Logo E-Commerce Brasil

Evento da Infracommerce discutiu como a IA pode trazer escala e eficiência para o varejo

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A 2ª edição do Infrasummit, realizada no dia 4 de julho no Vtex Hub, em São Paulo, pela Infracommerce, colocou foco em um dos assuntos mais comentados do mercado: o impacto da IA na digitalização. O encontro reuniu grandes marcas e especialistas em inteligência artificial da Infracommerce para debater a utilização prática dessa tecnologia na previsão de demanda e abastecimento. 

A abertura do evento ficou por conta do CMSO da Infracommerce, Felipe Dellacqua, que recebeu os participantes e deu início ao ciclo de palestras. Com um panorama do uso da IA no varejo digital, o scio da StartSe, Fábio Neto, foi o primeiro a subir ao palco, apresentando assuntos quentes trazidos da China e que reforçam a importância das empresas investirem nessa tendência para gerar eficiência e competitividade. 

Na sequência, as marcas Tial, Kopenhagen e St Marche mostraram como as soluções de inteligência de dados e IA da vertical Infradata estão trazendo escala e rentabilidade para a operação, incluindo ganhos em logística, abastecimento de lojas, garantia de estoque sem rupturas, identificação do comportamento do cliente, fatores que impactam na demanda de produtos, entre outros temas.

“Há três pilares que atualmente fazem da IA um investimento valioso para o varejo: custo, hippie e know-how. Por isso, para aproveitar essa onda, é preciso ter especialistas operando os dados e aplicando a IA com assertividade para, assim, tornar os negócios mais rentáveis a longo prazo”, destacou Eduardo Ferreira, head de tecnologia e operações da Infradata. 

Os mais de 70 participantes aproveitaram a manhã de mergulho no universo da IA e, ainda, puderam concorrer ao sorteio de cursos da StartSe, uma Echo Dot 5ª Geração e ingressos para o Fórum ECBR 2024. 

O “Infrasummit 2ª Edição: O Impacto da IA na Digitalização” foi realizado pela Infracommerce, com o oferecimento da AWS, patrocínio da Databricks, e apoio da Tial, Vtex, Mulheres no E-commerce e Ella’s. Para conhecer todas as soluções digitais da Infracommerce, acesse o site da empresa e entre em contato com o time comercial.