Logo E-Commerce Brasil

Farmadelivery é destaque no Relatório ESHOPPER 

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A Farmadelivery, farmácia delivery online que oferece serviços desde 1990, acaba de conquistar mais um reconhecimento. A empresa foi destaque no “Relatório de Mercado Farmácia 2022 – ESHOPPER”. A conquista faz parte da análise feita pela ESHOPPER, com metodologia própria de mais de 200 categorias. Entre os destaques estão: Qualidade de navegação, Política de compra, Carrinho e Check out. As empresas que atingem nota superior, são as lojas que mais auxiliam o cliente a navegar no site a fim de encontrar o produto que mais se adequa a suas necessidades.

De acordo com o relatório da ESHOPPER, a nota média na categoria navegação foi de 6,97. A Farmadelivery foi líder na categoria, acima da média, com nota 7,97, seguida da Droga Raia, com 7,51;Pacheco, com 7,43 e Drogasil, com a nota 7,36. Na avaliação de carrinho e checkout, a média foi de 5,50, com as lojas Farmadelivery, Droga Raia, PagueMenos e Araujo com as melhores notas. Por fim, na categoria política de compra, a nota média foi de 7,29, com as lojas Farmadelivery, Droga Raia, Pacheco, PagueMenos, Panvel e Oficialfarma, como as principais na categoria. 

A pandemia afetou drasticamente o comportamento de diversos públicos consumidores. Por ser considerado um serviço essencial, continuou funcionando mesmo durante as iniciativas de isolamento, e ganhou grande força no comércio digital. O segmento farmacêutico apresenta números cada vez mais promissores e até julho de 2021, obteve um crescimento de 6,6%. “Com o relatório, apontamos algumas tendências na jornada de compra que são de extrema relevância para a indústria e que vão ditar o modo de consumir o segmento”, explica Aline Haeckel, general manager da ESHOPPER.

Na última semana, a ESHOPPER realizou a live de lançamento do Relatório de Mercado de Farmácia e contou com a presença dos porta-vozes Sérgio Noia, CEO do Grupo InvestFarma e Eurico Antunes, digital Mmanager do Grupo PagueMenos da PagueMenos, para debater as principais tendências de mercado do segmento, expectativas de vendas no segundo semestre 2022, o impacto da alta da inflação no poder de compra do consumidor, e mais. Para conferir a discussão, acesse aqui.

Sobre o Relatório ESHOPPER

A ESHOPPER analisa a experiência do usuário em sua jornada de navegação online (Desktop e Mobile), através de uma metodologia desenvolvida por especialistas, contempla mais de 200 critérios e 8 áreas de conhecimento e possui grandes clientes como Whirpool, Pandora, Levis, Karsten dentre outros.