Logo E-Commerce Brasil

Fórum E-Commerce Brasil 2010 reuniu os grandes do e-commerce

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Neste sábado, 7 de agosto, Google, Amazon, Facebook e Mercado Livre foram alguns dos participantes do Fórum E-Commerce Brasil 2010. O evento, considerado o maior sobre o tema já realizado no País, recebeu em torno de 700 participantes entre lojistas virtuais, profissionais e fornecedores da cadeia de comércio eletrônico brasileira, e ofereceu palestras interativas, apresentação de cases e resultados, oficinas técnicas e exposição de novas tecnologias e serviços para o setor.

Em sua primeira edição, o encontro teve a presença de palestrantes nacionais e estrangeiros, entre os quais Jinesh Varia, evangelista do Amazon.com, que falou sobre a nova geração de aplicações Could-based no e-commerce; Rodrigo Freitas Vale, engenheiro de vendas do Google para América Latina, que debateu métricas avançadas de comércio eletrônico; Stelleo Tolda, presidente do MercadoLivre, abordando estratégias de multicanal e multilojas; Julio Vasconcellos, country manager do Facebook no Brasil e fundador do Peixe Urbano, que falou sobre social commerce e inovação no modelo de negócios; entre outros.

O E-Commerce Brasil 2010 foi dividido em três ambientes: o Auditório Frank MacNamara (conteúdo avançado e palestrantes referência em e-commerce mundial), o Auditório Jeff Bezos (palestras de patrocinadores e fornecedores) e o Salão de Negócios (em vez de estandes, mesas fixas personalizadas para cada patrocinador, para coffee-breaks e encontros de networking).

Fonte: E-Commerce News