Logo E-Commerce Brasil

Fórum E-Commerce Brasil 2024: conheça solução de monitoramento com IA da Prime Control

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

No e-commerce, otimizar a experiência do usuário e aumentar a conversão de vendas são desafios constantes. De acordo com o Relatório State of the Connected Customer da Salesforce, 80% dos clientes afirmam que a experiência oferecida por uma empresa é tão importante quanto seus produtos e serviços, 71% dos clientes esperam um serviço mais rápido à medida que a tecnologia avança, e 73% esperam uma personalização aprimorada. Visando suprir essa necessidade do mercado de vendas online, a Prime Control vai apresentar, no Fórum E-Commerce Brasil 2024, a solução de Real User Monitoring (RUM), que é capaz de analisar a jornada do usuário em tempo real utilizando IA, identificando e corrigindo pontos de fricção e erros que possam prejudicar a experiência de compra.  

Com isso, a solução promete aumentar a taxa de conversão dos clientes e melhorar o retorno sobre investimento (ROI) em até 20%. Utilizando IA, a plataforma consegue obter insights de dados comportamentais de forma automática, permitindo a personalização e estruturação dos dados. A análise avançada resume sessões e identifica tendências e anomalias em KPIs, além de fornecer fluxos de dados adequados para IA, melhorando modelos preditivos, personalizando experiências de usuários, otimizando conversões e reduzindo fraudes. 

“A solução monitora a jornada do usuário e grava essa navegação em tempo real. A partir dessa navegação, ela identifica pontos de ruído, onde o usuário teve dúvidas ou encontrou erros, e logo em seguida gera insights para trazer correções e melhorias”, explica Felipe Pavoni, trusted advisor na Prime Control.  “Durante o evento, nossa demonstração ao público vai destacar os principais benefícios da solução, com o objetivo de fazer com que os clientes compreendam as vantagens dela em poucos minutos. A ideia é captar a atenção dos visitantes do estande de maneira direta e interessante”.  

Uma novidade importante que será apresentada no evento é a capacidade de realizar simulações diretamente no site do cliente. “Anteriormente, a Prime Control precisava de um site demo para demonstrações. Mas, muitas vezes, o cliente olha o site de demonstração já pensando ‘esse ambiente estava todo preparado e monitorado para você extrair essas informações. Quero ver no meu site’. Agora, conseguimos realizar isso e podemos simular e detectar problemas reais na navegação do usuário dentro do site do cliente”, explica Pavoni.  

A solução garante experiências personalizadas e mais eficazes aos usuários, evitando problemas como lentidão, incompatibilidade com o navegador ou falhas em sites e plataformas. Isso é feito através do monitoramento da experiência dos usuários em tempo real, fornecendo métricas e insights para entender os diferentes perfis de clientes. A coleta de dados de usuários reais permite identificar padrões de comportamento e evitar problemas na jornada, melhorando a experiência do cliente. 

A coleta de dados de usuários reais permite identificar padrões de comportamento com precisão. A integração com ferramentas de mercado também amplifica a eficácia da estratégia de SEO das empresas. Dashboards personalizados e mapas de calor oferecem uma visão estruturada das métricas de negócios, facilitando a interpretação de dados e a tomada de decisões rápidas. 

Entre os diferenciais da solução, destacam-se a capacidade de gravação da navegação em tempo real e a construção de funis de conversão de forma simples e intuitiva. Essas funcionalidades permitem que as empresas identifiquem rapidamente os problemas na jornada do usuário e implementem melhorias de maneira eficiente. 

“O objetivo final é entregar valor ao cliente, maximizando a conversão e aprimorando a experiência digital em ambientes de e-commerce e outros serviços online. A Prime visa oferecer um serviço gerenciado que inclui monitoramento em tempo real, ações proativas e otimização contínua com base nos dados coletados e com foco total em aumentar conversão e ROI”, comenta Pavoni. 

A participação no Fórum E-Commerce Brasil 2024 é estratégica para a Prime Control. O evento é considerado o principal ponto de encontro do setor no país, reunindo profissionais de diversas regiões e níveis de maturidade. “O Fórum E-Commerce Brasil 2024 é um evento mais democrático, no qual pessoas de todo o país que trabalham com e-commerce se reúnem. Muitas vezes, essas operações grandes, com alto grau de maturidade e volume, não estão tanto no nosso radar por estarem em outros estados e regiões do Brasil, enquanto focamos mais no mercado do Sudeste. Estar presente com um estande é uma excelente oportunidade para apresentar novidades, serviços e soluções para agregar valor. As pessoas que vão ao evento estão realmente curiosas para saber sobre novas tecnologias, produtos e serviços que ainda não utilizam e que poderiam melhorar suas operações”, finaliza Pavoni.