Um novo estudo da Juniper Research apontou que as perdas acumuladas de comerciantes para fraudes de pagamento online globalmente (entre 2023 e 2027) excederão os US$ 343 bilhões de dólares. Como comparação, isto equivale a mais de 350% do lucro líquido reportado da Apple no ano fiscal de 2021, mostrando a enorme extensão destas perdas.
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A fraude de pagamento online inclui perdas em:
- vendas de bens digitais;
- bens físicos;
- transações em transferência de dinheiro e serviços bancários;
- como compras digitais (incluindo passagens de avião).
Os ataques podem incluir phishing, comprometimento de e-mail comercial e fraudes de engenharia social.
Como prevenir as fraudes
A pesquisa descobriu que, para combater o aumento das fraudes, os fornecedores de prevenção de fraudes devem orquestrar a combinação certa de ferramentas de verificação. Todavia, deverá ocorrer no ponto mais eficaz da jornada do cliente, a fim de proteger melhor os utilizadores. Contudo, esta medida exigirá capacidades significativas para obter êxito.
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O autor do relatório, Nick Maynard, disse que “fundamentalmente não há duas transações online iguais. Por conta disto, a forma como as transações são asseguradas não pode seguir uma solução única. A detecção e prevenção de fraudes nos pagamentos deve construir uma multiplicidade de capacidades de verificação. Além disso, precisa orquestrar de forma inteligente soluções diferentes de acordo com cada circunstância. Isso fará com que a proteção seja correta tanto aos comerciantes como aos usuários”.
A investigação identificou ainda as compras de bens físicos como a maior fonte de perdas únicas. Neste caso, as fraudes representam 49% das perdas acumuladas de fraudes de pagamentos online a nível mundial ao longo dos próximos 5 anos, com um crescimento de 110%.
Fonte: Ecommercenews.pt
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