Uma das maiores empresas do mundo, a Amazon, vem investindo em abrir mais Centros de Distribuição no Brasil. Entre 2020 e 2022, o número saltou de 1 para 12 galpões ao redor do país, e isso torna seu FBA — Fulfillment by Amazon — mais abrangente para seus vendedores parceiros.
Os serviços fulfillment são soluções eficientes para empreendedores que desejam ter mais produtividade em suas operações logísticas, oferecendo uma maior agilidade e melhor atendimento aos consumidores através da possibilidade de oferecer entregas mais velozes.
Tal solução abrange desde o armazenamento de produtos até o processamento de pedidos e a entrega final aos clientes.
Para lojistas, eles mandam seus produtos para um Centro de Distribuição de algum marketplace como a Amazon, e a plataforma cuida do restante das etapas logísticas, permitindo ao empreendedor acompanhar seus pedidos até que sejam efetivamente entregues e o oferecendo mais facilidade.
Além disso, os lojistas podem integrar sistemas aos serviços fulfillment para ter um maior controle sobre sua operação e potencializar sua eficiência ao diminuir erros de expedição.
Nesse sentido, temos o hub Magis5, o qual é um software que faz a gestão completa de um negócio nos marketplaces, que recentemente foi homologado na Amazon e em seu FBA. De tal maneira , os vendedores que utilizam seu sistema têm mais possibilidades ao vender no marketplace.
O que é o Fulfillment by Amazon e quais são suas vantagens
De maneira breve, o Fulfillment by Amazon é o serviço em que o marketplace fica responsável por toda a parte logística de seus vendedores parceiros.
Contudo, ele possui duas variações, o FBA Onsite e o FBA Classic, onde, respectivamente, um o marketplace cuida somente da parte da entrega ao coletar o pedido e o outro onde cuida de toda a logística em si ao ter os produtos do vendedor em seu Centro de Distribuição.
O marketplace informa que quem utiliza seu programa de fulfillment aumenta suas vendas em até 4 vezes, isso por conta da eficiência que ele promove aos vendedores.
Além disso, as vantagens de estar integrado ao serviço FBA incluem:
– Melhora da experiência aos consumidores devido ao aumento de agilidade;
– Possibilidade de oferecer frete grátis e selo prime nos anúncios do marketplace, ganhando mais destaque;
– A Amazon fica responsável por parte do atendimento, cuidando de trocas e devoluções;
– Resolve problemas com estoque e eficiência logística.
A importância de integrar-se a um hub para potencializar uma operação
Ao ter a integração de um hub com os marketplaces, o lojista facilita sua gestão e a sincronização de informações vitais, como estoque, preços, expedição, acompanhamento de pedidos, entre outras questões, em tempo real.
Integrando-se a um hub, as empresas podem colher uma série de benefícios, como a simplificação e a agilidade em todos os seus processos, automatizando tarefas e minimizando erros, ou seja, haverá um maior controle sobre a operação, o que permite ver furos e melhorar suas estratégias por parte do gestor.
Complementar ao FBA — ou quaisquer outros programas fulfillment — os hubs de automação e integração expandem as possibilidades dos empreendedores de fazer uma gestão centralizada, dando-lhe mais assertividade e foco em tarefas para melhorar o desempenho de seu negócio.
Magis5 e sua homologação em um dos maiores marketplaces do mundo: o que muda?
O Magis5, hub de automação que integra e faz a gestão completa de lojas nos marketplaces, tornou-se homologada no Fulfilment by Amazon, o que significa que a integração com os serviços do marketplace ocorre sem erros e com perfeição.
De tal maneira, a logo da startup fica em destaque na página específica da Amazon para que todos possam comprovar a eficiência de seu hub e seus serviços prestados.
Para o cofundador e CTO da empresa, Vitor Lima, essa conquista demonstra o quão toda a equipe da Magis5 está empenhada em trazer as melhores soluções para os seus clientes e essa homologação só reforça o esforço de querer transformar a vida dos empreendedores e lhes trazer sucesso em seu negócio.
A Magis5 é uma startup com poucos anos de mercado, mas que já vem conquistando muitos feitos, como o Prêmio E-Commerce Brasil 2023 na categoria Gestão & Operação pelo voto popular.
Para conhecer o seu hub de automação basta acessar o seu site ou verificar mais conteúdos sobre ela no portal do E-Commerce Brasil.