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A gestão de múltiplos fornecedores no e-commerce será tema de discussão no Congresso Indústria Digital 2024

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Em um cenário de mercado cada vez mais competitivo, muitas empresas, especialmente as indústrias, enfrentam dificuldades ao contratar fornecedores que se comprometem apenas com partes isoladas da jornada do cliente. Esse tema será abordado no Congresso Indústria Digital 2024, onde a fragmentação de serviços será discutida, destacando o impacto nas estratégias integradas e nos resultados dos negócios. 

Estudos recentes apontam que empresas que dividem seus esforços entre múltiplos fornecedores enfrentam problemas de comunicação, falta de sinergia nas ações de marketing e falhas na integração de tecnologias.  

Como resultado, essas organizações muitas vezes perdem agilidade, eficiência e oportunidades de mercado. Um cenário comum é a empresa responsável pelo planejamento culpar a execução, enquanto quem executa atribui os problemas a falhas no planejamento. 

Nesse contexto, surge a necessidade de parceiros estratégicos que sejam capazes de oferecer soluções completas, do planejamento à implementação de tecnologia e estratégias de growth marketing.  

A importância de um parceiro que compreenda a jornada do cliente de ponta a ponta vai muito além de simplesmente executar ações isoladas; trata-se de garantir uma visão completa de negócio que conecta todos os pontos da estratégia da empresa.  

Assim, em vez de depender de fornecedores que atuam isoladamente, você se beneficiará de um parceiro que possa recomendar o que é melhor para o seu negócio. É solution-driven ao invés de service-driven. 

A FCamara, ecossistema de tecnologia e inovação presente no Brasil, Reino Unido e Europa, é um exemplo claro de como uma abordagem integrada traz resultados superiores. 

Com mais de 17 anos de experiência no mercado, a multinacional oferece soluções que vão desde a definição da estratégia até a implementação de tecnologia e ações de growth marketing, proporcionando uma visão integrada da jornada do cliente.  

Segundo a diretora de ecossistema da FCamara, Gabriella Montini, o mercado digital exige mais do que fornecedores especializados em apenas uma parte do processo.  

“As empresas precisam de parceiros que entendam o negócio do cliente e possam entregar soluções integradas, que comecem com a estratégia de negócio, implementem as soluções tecnológicas necessárias e garantam o resultado de conversão em vendas”, comentou. 

De acordo com a executiva, ao escolher um fornecedor que oferece uma abordagem end-to-end, as companhias ganham em diversos aspectos: 

• Coesão estratégica: um parceiro integrado consegue alinhar todas as ações ao objetivo maior da empresa, garantindo consistência e relevância em todas as etapas da jornada do cliente. 

• Eficiência operacional: com um parceiro estratégico gerenciando toda a estratégia, os recursos são otimizados e os custos operacionais reduzidos, eliminando redundâncias e aumentando a agilidade. 

• Tecnologia e inovação: fornecedores integrados estão mais aptos a implementar as melhores tecnologias e estratégias de marketing, utilizando dados de maneira inteligente para impulsionar o crescimento. 

• Experiência unificada do cliente: quando todas as frentes estão alinhadas, desde a prospecção até a conversão, a experiência do cliente é potencializada, resultando em maior fidelização e aumento do lifetime value. 

• Responsabilidade: com um parceiro estratégico que assume total responsabilidade pelos resultados, capaz de traçar os caminhos e executar as ações necessárias, você assegura o melhor resultado possível. 

Com essa abordagem end-to-end, as companhias podem contar com uma integração total de suas operações. E, para garantir que cada etapa dessa jornada seja bem-sucedida, a FCamara ampliou seu portfólio com empresas especializadas, garantindo excelência em cada momento.  

A Nação Digital foca em marketing digital e mídia de performance para impulsionar o crescimento. Já a SGA oferece infraestrutura, segurança e soluções em nuvem. Por sua vez, a Play Studio transforma ideias em negócios escaláveis, enquanto a Dojo utiliza dados para orientar decisões ágeis e precisas. Por fim, a OmniK transforma e-commerces em marketplaces robustos e escaláveis. 

“É praticamente impossível para uma empresa ser boa em tudo. Por isso, trouxemos a visão de unir as melhores empresas em cada parte da jornada, grandes especialistas que, integrados de forma fluida e eficiente, compõem um verdadeiro dream team da jornada end-to-end no e-commerce. Esse é o grande diferencial do nosso ecossistema: a capacidade de integrar todas essas expertises para entregar resultados superiores”, concluiu Gabriella Montini. 

E você, quer saber como a FCamara pode transformar a jornada digital da sua indústria com soluções completas e inovadoras? Clique aqui e saiba mais.