Fundada em 1985, a principal varejista de moda jovem da Austrália cresceu para mais de 70 lojas físicas e 1,4 milhão de contatos de banco de dados. A City Beach transformou digitalmente seus negócios, aumentando a receita nas lojas físicas e online. Após um rápido crescimento, a marca estagnou em termos de criação de relacionamentos significativos com seus clientes. Eles precisavam de ajuda para escalar seus negócios e tinham como principal desafio o engajamento personalizado de seus clientes, de forma a alcançar um engajamento omnicanal 1:1 e evitar a rotatividade de clientes e compras repetidas.
Com o uso da integração de Inteligência Artificial (IA) na Emarsys Retail Platform, o City Beach economizou tempo e evitou problemas de implementação em comparação com o uso de uma solução de IA separada. Após 90 dias, eles aumentaram seus leads convertidos em compradores de primeira vez, compradores de primeira vez em compradores de segunda vez, valor médio do pedido e receita. Com o Dashboard do sistema, a equipe teve acesso para novas oportunidades de revenda, e pôde rapidamente monetizá-las a partir de estratégias práticas focadas especificamente para o varejo.
Em apenas cinco dias, o time de CRM ativou automaticamente múltiplas práticas: recuperação de ex-clientes; conversão e retenção de clientes; e promoção de ofertas específicas para aqueles que são mais prováveis de se tornarem inativos. Além disso, com a melhoria dos dados pelos algoritmos e machine learning da IA, a empresa conseguiu prever quais clientes eram mais prováveis para entrar na taxa de churn, realizar uma compra, ou tornarem-se inativos; engajando com eles em tempo real de forma programática.
A Inteligência Artificial contínua otimiza os resultados de negócio a partir da personalização do engajamento para cada contato com produtos relevantes nos canais e tempos certos. Ainda mais com a automação para sincronizar audiências com o Facebook e Google, o que possibilita o afunilamento do público para maior assertividade de target que resultou em um ROAS quatro vezes maior no Facebook.
“Queríamos uma única solução de marketing que pudesse ser ampliada com nossos negócios. A SAP Emarsys nos ajudou a unir os pontos em uma jornada cada vez mais complexa do cliente, com pontos de contato de lojas a sites e interações de atendimento ao cliente. A implementação da IA foi perfeita para nossas atividades de retenção e reativação. A IA foi capaz de prever onde as pessoas estavam mudando ou desertando em um nível de 1:1, e isso nos permitiu enviar campanhas com base no ciclo de vida individual de um cliente”, afirma Mike Cheng, Head of Digital da City Beach.
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