Transportadora atua focada em manter a jornada positiva do e-commerce também na logística
Como umas das principais transportadoras do e-commerce, a Jadlog atende varejistas de todos os tamanhos focada em manter a experiência positiva do consumidor também na etapa da entrega do produto, em todo o trajeto a ser percorrido pela encomenda, desde o embarcador até as mãos do comprador. Para isso, atua com serviços inovadores e tecnológicos que fornecem alternativas e conveniência a partir do momento do checkout da compra nos sites e marketplaces.
Contando com mais de 500 franquias e 17 filiais pelo País, a Jadlog realiza o home delivery, ou a entrega porta a porta, pela qual o consumidor recebe sua encomenda no endereço de preferência indicado ao finalizar a compra. Nos casos em que o home delivery não é possível, por exemplo, quando o consumidor mora em condomínios sem porteiro, ou mesmo em CEPs não atendidos pelos serviços de entregas, a transportadora oferece aos embarcadores a possibilidade de retirarem a mercadoria nos pontos de sua rede Pickup, composta por mais de 4 mil comércios parceiros de bairro.
Com cerca de 900 pontos parceiros apenas na região metropolitana de São Paulo, a rede Pickup da Jadlog está espalhada nos principais centros econômicos do País, e é a solução OOH (Out Of Home, ou fora de casa) da transportadora. Por meio dessa solução, o consumidor com dificuldades para receber pelo home delivery opta por receber sua encomenda em um comércio parceiro próximo de sua residência ou local de trabalho. São pontos que, normalmente, ficam abertos além do horário comercial habitual.
Os pontos Pickup também realizam o drop off das encomendas para a logística reversa do e-commerce. Os consumidores que precisam trocar ou devolver a mercadoria são orientados pelos varejistas para depositar os produtos nos pontos Pickup, para que o produto seja encaminhado de volta ao embarcador.
“Oferecer alternativas e modalidades de entregas é altamente recomendado para os varejistas do e-commerce, pois impacta positivamente a jornada de compra do consumidor, com reflexos adicionais em pesquisas de NPS e na boa reputação das empresas. E a Jadlog é a parceira que oferece essas diferentes opções para que os varejistas atendam o cliente de forma satisfatória”, afirma Bruno Tortorello, CEO da Jadlog.
Para complementar sua capilaridade nacional, a transportadora conta com a rede Jadlog Envios, de pontos alternativos de atendimento aos embarcadores e consumidores em cidades com até 30 mil habitantes localizadas em regiões mais afastadas dos grandes centros econômicos. A solução vem ganhando força e já responde por centenas de milhares de emissões de pacotes do e-commerce.
Tecnologia além da capilaridade
Além de toda infraestrutura, as inovações tecnológicas também são utilizadas pela Jadlog para atender o e-commerce, como o Predict, ferramenta que traz previsibilidade e conveniência ao informar o destinatário, via SMS e e-mail, sobre o horário de entrega da encomenda, dentro de uma janela de duas horas antes da chegada efetiva da encomenda.
Caso não consiga receber no local e horário originalmente agendados, o consumidor pode responder à mensagem do Predict reagendando a entrega, inclusive, para outro endereço. Essa interação aperfeiçoa a comunicação e permite uma conexão entre Predict e os pontos Pickup, pois, nesta mudança, o consumidor pode apontar um ponto comercial parceiro de bairro da Jadlog para retirar sua encomenda.
A fim de disponibilizar todos os seus serviços, a Jadlog vem aprimorando a sua infraestrutura tecnológica própria para viabilizar da forma mais simples possível o processo de integração logística, que é a troca de informações entre os sistemas do embarcador e o da transportadora.
Através de uma nova plataforma, a transportadora atende embarcadores de todos os tamanhos, permitindo a cotação do frete, a checagem da situação da encomenda e a confirmação da entrega, além da possibilidade de gerar faturas e cobranças. Com isso, transfere mais agilidade e governança para todos os tipos de integração logística, seja por API (Interface de Programação de Aplicações) ou por EDI (Intercâmbio Eletrônico de Dados).
C2C contemplado
Ainda no campo tecnológico e de inovação, a plataforma Jadlog Entregas também se destaca no portfólio da transportadora, por ser um serviço online amparado por tecnologia que facilita e agiliza o envio de encomendas por parte de empreendedores e pessoas físicas que vendem produtos no e-commerce. A Jadlog é a primeira transportadora no País a inovar e criar uma plataforma própria de envios.
A plataforma permite aos diversos perfis de vendedores realizarem todo o processo de forma automatizada, levando diretamente as encomendas a serem despachadas até os pontos Pickup e à rede de franquias da Jadlog. A plataforma facilita a logística do empreendedor digital e democratiza o acesso às grandes transportadoras, visto que é possível realizar as postagens em pontos parceiros próximos, sem filas e sem burocracias.