Logo E-Commerce Brasil

Como a Kangu pode melhorar a sua rotina de envios e ajudar nas suas vendas no início de ano?

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Envios mais econômicos com a Kangu podem impulsionar as suas vendas no primeiro trimestre

Se você tem um negócio online, é possível que pense que o início de ano seja uma época mais contida para vender e implementar ações estratégicas para conversão.

De fato, as vendas podem até sofrer uma queda em virtude da movimentação da Black Friday e do Natal em novembro e dezembro, respetivamente.

Você pode – e deve – aproveitar o período para reorganizar seu planejamento estratégico e demais ações para estruturar um bom ano para o seu negócio. Mas sabia que você também pode ter boas vendas no seu e-commerce no início de ano?

Uma das maneiras de aproveitar o período inicial do ano para vender mais é estruturar sua estratégia de fretes. Com um bom parceiro logístico como a Kangu, uma empresa do Mercado Livre com mais de 110 milhões de envios intermediados, você vai descomplicar a sua rotina de envios. Continue lendo para descobrir como!

De qualquer forma, principalmente para pequenos e médios e-commerces, o primeiro trimestre é muito favorável. Isso porque os grandes lojistas têm mais atenção do público em datas de muita movimentação do varejo, logo, o período é uma grande oportunidade para que empreendedores com negócios mais enxutos possam criar vantagem competitiva!

Confira as tendência de frete para 2022 que sua empresa precisa conhecer

Venda mais com uma logística eficiente

Um dos primeiros passos para aumentar seu alcance e conversão de vendas é escolher os melhores parceiros logísticos para o seu negócio. A logística é um componente fundamental para que o cliente tenha uma ótima experiência com o seu e-commerce, pois envolve fatores relacionados ao envio, ao frete e à entrega dos produtos.

Para ter uma rotina de envios descomplicada, você pode gerenciar seus fretes com a Kangu, uma plataforma de gestão de envios com muitas vantagens para o seu e-commerce.

São mais de 10 transportadoras parceiras, dentre elas Correios, Loggi, Sequoia, Total Express e Uello. Essa parceria garante que a Kangu consiga obter fretes com os melhores preços e prazos de entrega para você ofertar ao cliente no checkout da sua loja. Os preços podem chegar a até 75% de economia quando comparados a preços praticados em balcão!

Para facilitar ainda mais a gestão da sua logística, a plataforma da Kangu permite que você gerencie seus envios todos em um só lugar, tendo acesso a logística reversa, status de rastreio de encomendas, emissão de etiquetas e notas fiscais e muito mais.

Download gratuito: Guia da logística reversa: saiba como oferecer uma boa experiência de trocas e devoluções

Poste seus produtos no seu bairro, sem filas!

Outro grande diferencial são os Pontos Kangu. Um Ponto Kangu é um estabelecimento de bairro qualificado e treinado para oferecer os serviços de postagem, coleta e retirada de mercadorias. São quase 3 mil pontos em todo o Brasil! Dessa forma, o lojista vai até o ponto mais próximo e posta rapidamente suas mercadorias, não enfrentando filas ou aglomerações. Além de economizar nos envios, você também economiza seu tempo.

E ainda: já pensou em poder oferecer ao seu cliente a opção de ele retirar o produto na hora e local que ele preferir? Com o Retira Kangu, isso é possível. Para clientes com horários comprometidos durante o dia e que não estão disponíveis em horário comercial para receber encomendas em casa, é possível disponibilizar a opção de retirada em um Ponto Kangu.

E a Kangu, além de não haver contrato nem mensalidade, é ideal para diversos tamanhos de e-commerce. A plataforma funciona tanto para quem envia 1 pacote por semana ou 100 por dia. E como garantia de que seus envios serão feitos com qualidade, todos são 100% segurados.

E se você já tem o seu e-commerce ancorado em alguma plataforma, a Kangu possui parceria com as principais do mercado: Bling, Tiny, Loja Integrada, Nuvemshop, Wix, Shopify, entre outros. Tudo para facilitar a sua rotina.

Com a Kangu, você economiza tempo e dinheiro para investir nos outros setores do seu negócio e vender cada vez mais!

Aproveite o primeiro trimestre do ano para acelerar suas vendas. Cadastre-se na Kangu e #PartiuVender

Saiba como usar a Kangu: confira o passo a passo e descubra vantagens imperdíveis

Leia também: 42% dos consumidores querem aproveitar ofertas do Dia do Consumidor.