Logo E-Commerce Brasil

KOIN, BNPL e o mercado de beleza no Brasil

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A Koin participou de um evento de Beauty, onde levou pontos sobre como o setor se entrelaça com a solução Buy Now, Pay Later, hoje representado pelo Pix Parcelado no país.

Dentre os números levados pela fintech de soluções financeiras,  o Brasil, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) mostram que o país ocupa a 2ª posição entre os países que mais lançam produtos na área. Em termos de participação, hoje as vendas digitais do setor representam cerca de 15% do valor total.
 

Com este cenário de fundo, a indústria do BNPL no Brasil tem se movimentado para construir um formato que consegue entregar benefícios de uma solução parcelada e alta recorrência. Para isso, foram lançados formatos de 3 e 4 parcelas sem juros para o consumidor final, que permite o acesso ao parcelamento de curto prazo, sem precisar incorrer custos adicionais no pagamento e que possa gerar recorrência em poucos meses.
 

Há de se ressaltar que o BNPL não é um produto apenas para clientes que não possuem cartão de crédito. Segundo uma pesquisa realizada pela Koin em 2024, dos entrevistados, 90% dos consumidores que compraram com o Pix Parcelado nos últimos 12 meses, tem o instrumento de pagamento. Apesar do alto nível de bancarização no país, o limite de crédito do consumidor é a grande barreira. Ainda baseado na pesquisa da Koin de 2024, 60% dos respondentes possuem limites de crédito igual ou inferior a R$5.000,00 e 30% abaixo de R$1.000,00.
 

Olhando para estes números, o BNPL surge como uma alternativa viável e atrativa tanto para consumidores, quanto para empresas. Setores como Beleza e Cosmético, são exemplos claros que a solução pode impulsionar as vendas e atender à necessidade daqueles que querem comprar, oferecendo soluções adaptadas aos diferentes perfis e preferências. 

Quer saber mais sobre a Koin? Acesse www.koin.com.br