Logo E-Commerce Brasil

Magis5 marca presença na Uni E-commerce Week ao trazer experiência imersiva de uma mesa de expedição

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Nos dias  6, 7 e 8 de julho ocorreu a Uni E-commerce Week em São Paulo, no Expo Center Norte. Realizado pela Universidade Marketplaces, o maior time de consultores do Brasil e sendo, também, o principal da América Latina, a qual realiza cursos e eventos que espalham conhecimento sobre marketplaces e o mundo do e-commerce.

Estande da Magis5 sendo gravado na Uni E-commerce Week

O evento trouxe a presença de grandes marketplaces do mercado como Mercado Livre, Magalu, Amazon e Americanas Marketplace. Além de estandes de empresas de hubs e ERPs do mercado que estavam com seus times para poder tirar dúvidas a respeito de suas ferramentas e espalhar conhecimento sobre o mercado de e-commerce em si.

Aqueles que garantiram sua presença no local puderam acompanhar palestras de nomes de sucesso do mercado de e-commerce como:

  • O CEO da própria Universidade Marketplaces, Alexandre Nogueira;
  • Diego Santana, mentor, gestor de performance e especialista em ADS para e-commerce;
  • Pedro Quintanilha, fundador da Mentalidade Empreendedora
  • André Santos, seller relationship management no Mercado Livre

Além de muitos outros, que espalharam seus conhecimentos com o público do evento.

Contudo, vamos destacar neste texto a participação da startup Magis5, que trouxe ao seu estande uma experiência que surpreendeu àqueles que os visitaram, e comentar um pouco sobre como foi esse processo de uma empresa nascida no digital trazer tal imersão em um evento presencial como a Uni E-commerce Week.

Magis5 na Uniweek: o que a startup trouxe ao evento

Espaço completo da startup Magis5 na Uni Week

Com um estande personalizado pelas cores da marca e por seu simpático mascote, Rob, o hub Magis5 deixou sua marca na Uni E-commerce Week com muito mais que apenas elementos visuais atrativos, mas, sim, com uma imersão que fazia seus visitantes experimentarem parte do processo de automação que sua ferramenta de gestão de e-commerce e automatização proporciona.

Na tela de seu estande, havia um cronômetro que indicava que a cada 30 minutos iria haver uma demonstração de como funcionava o processo de expedição de forma automatizada através do uso do hub Magis5: de maneira simples, prática e com economia de tempo ao realizar o processo em poucos cliques.

Com a ferramenta, o lojista pode imprimir a NF junto a etiqueta do marketplace ao bipar seus produtos na mesa de expedição, além de demais funcionalidades que amenizam erros comuns que podem ocorrer no controle de estoque e expedição, por exemplo.

Além da demonstração, o time da Magis5 — incluindo o CEO, Claudio Dias, e o CTO, Vitor Lima — estava presente para tirar quaisquer dúvidas que os visitantes pudessem ter ou simplesmente para bater um papo a respeito de assuntos relevantes do mercado de e-commerce.

Mas não podemos esquecer também da roleta que estava presente no espaço da startup.

Roleta da Magis5 no evento e seus possíveis prêmios

O visitante que aparecesse no estande da Magis5 poderia bipar o crachá que recebeu para entrar no evento e rodar a roleta, podendo ganhar os seguintes prêmios:

  • Mousepad Magis5
  • Consultoria com um influenciador de e-commerce
  • Chaveiro do Rob, o robô mascote da empresa
  • Desconto de 20% ao adquirir o hub Magis5
  • Caneca personalizada Magis5

Vale destacar que a caneca personalizada era uma caricatura realizada na hora onde os participantes do evento podiam acompanhar o processo de criação através de uma TV que compartilhava a tela do ilustrador.

Claudio Dias, CEO da Magis5, fazendo sua caricatura para colocar na caneca personalizada

Como o marketing da empresa que nasceu no digital conseguiu criar uma experiência imersiva da mesa de expedição no Uni Week?

A Magis5 é uma startup que nasceu no digital em 2018 quando seu fundador, Vitor Lima, que vendia alguns produtos no Mercado Livre, viu a necessidade de criar uma ferramenta de automação que ajudasse sua mãe, com mais de 60 anos na época, e que fizesse ser tão simples e eficaz que ela pudesse realizar os processos sem dificuldades.

Desta forma, o Vitor se juntou ao Claudio Dias, atual CEO da Magis5, e começaram o processo de expansão da marca. Desde o início o objetivo de ambos era de ser mais que hub, mas, sim, uma tecnologia que ajudasse os lojistas a ter mais tempo de qualidade e, claro, escalar seu negócio.

Neste processo, a startup sempre buscou inovar, e, mesmo nascendo no digital, o processo para se adaptar a eventos presenciais se alinhou com sua proposta ao trazer uma experiência imersiva na Uni E-commerce Week.

O time de marketing, alinhado aos outros da empresa, buscou ir além de criar campanhas digitais mas, sim, trazer à tona a força que eventos presenciais têm para criar reconhecimento de marca e networking.

Seu estande permaneceu constantemente lotado nos três dias do evento, o que demonstra o quão a Magis5 está sendo cada vez mais reconhecida por suas funcionalidades e por trazer benefícios aos lojistas parceiros do hub.

Para conhecer mais sobre o hub de automação e gestão de e-commerce, Magis5, acesse sua plataforma a qual também contém diversos conteúdos sobre o mercado de e-commerce.

Leia também: Magis5 estará presente no Fórum E-Commerce Brasil 2022 com demonstração prática do Hub de automação