A Leroy Merlin e a Wish são as novas integrações que o lojista pode encontrar no hub de automação e gestão de e-commerce Magis5. Assim, o seller poderá ter maior facilidade de publicar anúncios nas plataformas caso elas sejam compatíveis com o segmento da loja virtual e seus clientes. Conheça um pouco mais sobre esses marketplaces.
Leroy Merlin
A Leroy Merlin é uma empresa multiespecialista do lar, especializada em matériais de construção, decoração, jardinagem, entre outras áreas similares. Possui mais de 100 mil itens divididos nos mais diversos departamentos e conta com 15 setores de produtos.
A sua história no Brasil começou quando a companhia francesa inaugurou sua primeira loja em 1998, e, atualmente, possui 49 lojas distribuídas em 11 estados brasileiros. Contudo, só começou suas vendas pela internet somente em 2015 e se tornou um marketplace em 2017.
Nos últimos anos a Leroy Merlin buscou investir em tecnologia no seu setor ao reconstruir sistemas internos, com parcerias e contratações de startups e desenvolvedores.
A empresa não divulga seus dados financeiros, porém, o IBEVAR (Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo) estima que seu faturamento seja de US$ 6,2 bilhões, sendo a maior do setor de construção no país.
Para quem possui produtos com o mesmo segmento da Leroy Merlin, é importante avaliar a entrada no marketplace, afinal, a empresa tem um grande reconhecimento no mercado, e pode “emprestar” essa fama às marcas que estão em seu marketplace.
Um outro benefício de estar na Leroy Merlin, é pelo fato de ser um marketplace de nicho, que permite atrair clientes mais segmentados e conscientes de seus problemas, o que dá mais abertura para fechamento de carrinhos.
Através do marketplace, o seller pode possuir concorrentes do mesmo ramo, mas é importante ter boas práticas como mandar e-mails para quem comprar em sua loja com o WhatsApp de sua loja ou até descontos exclusivos.
Porém, há regras para o seller começar a vender na Leroy Merlin:
- É obrigatório a emissão de Notas Fiscais.
- Ter no mínimo 30 produtos para cadastro.
- Capacidade de efetuar entregas em todo o Brasil.
- Boa reputação no mercado
- O marketplace não emite etiquetas, sendo assim, a responsabilidade da sua emissão é por conta do seller
A Leroy Merlin tem grande preocupação com os seus prazos de entrega, e possui a política de troca de seus produtos em até 7 dias e os que tiverem defeitos até 90 dias.
Wish
Criada em 2010 por desenvolvedores e investidores do Vale do Silício, a Wish é conhecida por seu aplicativo e por suas ofertas com preços muitos competitivos do mercado. Com milhares de categorias de produtos, o marketplace se destaca nas seguintes áreas:
- Utensílios de cozinha
- Cosméticos
- Beleza
- Decoração
- Ferramentas
- Eletrônicos
Em 2018, a Wish foi o aplicativo mais baixado do ramo de e-commerce, com cerca de 161 milhões de downloads. Em 2020 obteve uma receita de cerca de 2,5 bilhões, 31% a mais que em 2019.
O objetivo da marca é criar ao seu visitante o desejo de comprar cada vez mais itens em sua plataforma. Por conta disso, há um forte apelo a imagens, o que faz as pessoas colocarem nos seus favoritos cada vez mais produtos e criar uma lista de desejos (wish list).
Os produtos da Wish são, em sua maioria, sem marca, pois o objetivo é diminuir seus preços para garantir maior custo-benefício e para não haver sanção legal de outras marcas.
O seller que quer vender na Wish obtém benefícios consideráveis. Primeiramente, o marketplace não cobra taxa de inscrição, o que é uma vantagem para quem está para iniciar seu negócio, possui uma comissão fixa de 15% para seus vendedores, o que é uma taxa menor que outros do mercado.
A Wish possui uma boa relação com seus vendedores, e para aqueles que fazerem suas entregas em até 10 dias com recorrência, serão capaz de entrar no benefício Wish Express, que dá a sua loja maior destaque a seus anúncios e que o marketplace garante dar até 10 vezes mais visibilidade para sua marca.
Hub Magis5: integração e automação
Agora, o hub Magis5 possui integração com os marketplaces da Leroy Merlin e da Wish. Para sellers compatíveis com os segmentos, ambas as empresas possuem benefícios que te darão maior visibilidade e, consequentemente, um maior faturamento.
Contudo, ter um hub que automatiza processos e que simplifica tarefas, pode proporcionar ao lojista uma melhor gestão para que sua reputação e ranqueamento nestes marketplaces não caiam, afinal, ter boas práticas fará com que as lojas tenham mais benefícios, como o Wish Express mencionado antes.
O hub Magis5 possui funcionalidades que permitem ao seller ter mais tempo para investir em estratégias assertivas para escalar seu e-commerce, como:
- Múltipla conectividade de CNPJs para a gestão das suas contas de e-commerce.
- Impressão da etiqueta do pedido junto com a nota fiscal de forma ágil, simples e automatizada.
- Escolha o melhor modo de expedição para sua operação com o bloco de separação.
- Maior segurança com a minimização de erros na separação e envio do produto.
- Equipe de suporte qualificada para trazer soluções às suas demandas.
Para conhecer mais sobre o hub entre na plataforma do Magis5, conheça a fundo suas funcionalidades e todo seu conteúdo sobre e-commerce e marketplaces.
Leia também: Como não depender de tráfego pago para vender mais no e-commerce