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Marca de cuecas conquista mais de mil clientes no mês dos pais

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Homem segurando seu filho no colo ao caminhar pela praia
Imagem: reprodução

Segundo dados da Nuvemshop, o Dia dos Pais 2024 gerou um impacto positivo para os e-commerces com R$ 264 milhões movimentados pelas pequenas e médias empresas. Esse crescimento é puxado pelo uso de novas tecnologias que potencializam as operações virtuais, entre elas o CRM e a Automação de Marketing, que automatizam e personalizam as campanhas de e-mail marketing.

Esse foi o caso da Zorba, marca de cuecas mais popular do Brasil, que entrou no mundo do e-commerce para acompanhar a evolução dos consumidores. Com uma estratégia que combinou a captação de novos contatos, um CRM organizado, e-mails automatizados e campanhas de newsletter promocionais — a marca conquistou mais de mil clientes no mês de agosto.

Para Carolina Fleming, analista de e-commerce da Zorba, o email marketing tem sido uma área de foco desde 2022. “Passamos por inúmeras ferramentas até implementarmos a edrone, a qual tem superado todas as expectativas e proporcionado resultados sólidos e significativos para o nosso negócio. Hoje, aproximadamente 3% das nossas vendas mensais são provenientes de newsletter”, afirma. 

A edrone supriu a necessidade da marca de personalização das comunicações! “Agora é possível otimizar nossas campanhas e estreitar o relacionamento com os nossos clientes”, conclui Carolina.

Com o aumento no custo da aquisição de clientes é cada vez mais importante apostar no relacionamento com os consumidores e garantir que todo acesso ao site, seja uma possível conversão. Usando um pop-up de abertura para inscrição de newsletter que oferece um desconto automático na primeira compra, a Zorba captou mais de 1.200 contatos. Todos eles receberam um e-mail de boas-vindas, que resultou em 150 pedidos.

“Na edrone, recomendamos o uso de diferentes cenários de automação para ampliar as conversões. Em agosto, a Zorba também recuperou 28 vendas com o cenário de carrinhos abandonados e converteu 38 pedidos com e-mails automáticos de visualização de produtos. Essa comunicação automática e personalizada é fundamental para potencializar o impacto da nossa ferramenta nos resultados do e-commerce”, explica a especialista em customer success, Francelis Guerra.

As newsletters promocionais são excelentes para datas comemorativas, não só para conversão imediata, mas para aquecer a base e estimular a compra. Quatro campanhas enviadas entre 30 de julho e 8 de agosto, resultaram em mais de 10 mil e-mails visualizados, criando o desejo pelos produtos comercializados, facilitando a conversão online.

Com o Assistente de Newsletter com IA da edrone é ainda mais fácil criar campanhas personalizadas, as ideias já estão lá, é só escolher!