default
Publicidade: default

Media.Monks traz para o Fórum E-Commerce Brasil 2023 como usar IA nas experiências personalizadas

default
Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Media.Monks, empresa de soluções end-to-end em marketing, criatividade, tecnologia e a primeira marca operacional digital-first da S4Capital, estará presente na 14ª edição do Fórum E-commerce Brasil. A empresa sempre se destacou com ações que se adequam às necessidades de cada público consumidor de seus parceiros e, no evento, contará com a presença de executivos de diversas áreas de expertise para conversar sobre as tendências do mercado e as novidades disponíveis para alavancar vendas e incrementar campanhas.

default
(Foto: Reprodução)

“Estamos testando e experimentando, no mundo inteiro, para vermos onde podemos aproveitar a tecnologia da melhor maneira, junto com um conjunto gigantesco de iniciativas que vão nos tornar a empresa de comunicação mais capacitada em IA para nossos parceiros”, comenta Luciana Haguiara, Executive Creative Director na Media.Monks.

Isso porque nos últimos anos, a inteligência artificial se mostrou uma ferramenta poderosa em várias áreas, e o setor de atendimento ao cliente e e-commerce não é exceção. A capacidade das IA em processar grandes quantidades de dados e aprender com eles permite criar experiências personalizadas para os clientes: desde recomendações de produtos até um atendimento personalizado. Ligada às principais tendências do mercado, a Media.Monks procura trazer em seus projetos o serviço mais eficiente e adaptado às necessidades no momento.

Uma das maneiras mais comuns pelas quais a IA é utilizada para criar experiências personalizadas é com as recomendações de produtos. Após análise de dados de compra, histórico de navegação e preferências do cliente, os algoritmos são capazes de identificar padrões e oferecer sugestões de produtos relevantes e personalizadas. Isso não só facilita a vida do cliente, que recebe insights baseados em seus interesses, mas também aumenta as chances de conversão e fidelização.

A capacidade da IA em analisar grandes quantidades de dados e históricos também pode ser usada para prever as necessidades futuras dos clientes na relação com a empresa. Com base em dados de comportamento passado, é possível antecipar os interesses e preferências dos clientes em um âmbito mais abrangente, permitindo às empresas agir proativamente e oferecer produtos ou serviços relevantes antes mesmo que o cliente manifeste uma necessidade. Isso cria uma experiência personalizada, gera insights para futuros projetos e mostra aos clientes que suas necessidades são compreendidas e atendidas.

A IA, se bem aplicada, permite às empresas oferecer um serviço excepcional, construir relacionamentos mais fortes e duradouros com seus clientes e, com a contínua evolução, podemos esperar ainda mais inovações e avanços, proporcionando cada vez mais personalização e engajamento entre marca e cliente.

A Media.Monks estará presente na 14ª edição do Fórum E-commerce Brasil em sua 5ª participação com um estande na feira focado em networking.

Publicidade: default