default
Publicidade: default

Mercado de beleza cada vez mais aquecido reforça os hábitos de autocuidado

default
Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

O mercado de beleza é um dos segmentos que mais cresce atualmente, por diversos motivos. Não apenas por causa de contínuos lançamentos, desenvolvimento de novas tecnologias, novos serviços e novas fórmulas. Mas porque as pessoas estão investindo mais em produtos e serviços que melhoram o bem-estar e a autoestima. No segmento de beleza, todo ano surgem marcas e produtos que aquecem o setor e o tornam dinâmico.

De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o setor de beleza e perfumaria cresceu 6,5% no primeiro trimestre de 2022 em relação ao mesmo período de 2021. Os segmentos de Higiene Pessoal (3,5%), Perfumaria (8,9%) e Cosméticos (3,6%) registraram alta em relação ao mesmo período de 2021.

Na RaiaDrogasil, por exemplo, a subcategoria de higiene e beleza tem uma demanda cada vez maior. Só para o recorte da categoria de cabelos, no comparativo do primeiro trimestre de 2021 para 2022, houve um crescimento em vendas de 46% no canal digital e 267% somente na RD Marketplace, plataforma de marketplace da companhia.

Atualmente, o que configura a categoria como fundamental e top seller nos marketplaces se dá diante de uma população mais ávida em cuidar da autoestima e do bem-estar, o que, segundo Fabrizzio Forlani, diretor da Dermadoctor, reforça uma cultura que se consolidou ainda mais com a pandemia.

Outro fator que levantou as vendas foi o consumo, por parte do público, pelo omnichannel. As redes de varejo e de perfumaria, saúde e beleza, diante das necessidades do mundo atual, passaram para o mercado digital, o que provocou uma amplificação na categoria como um todo, de modo a tornar marcas mais conhecidas com a vitrine virtual.

Publicidade: default