Logo E-Commerce Brasil

Meta lança páginas dinâmicas para anúncios com IA generativa

Por: Amanda Lucio

Jornalista e Repórter do E-Commerce Brasil

Nesta quinta-feira (02), a Meta anuncia novas ferramentas de inteligência artificial para reforçar a performance de campanhas digitais e ampliar a integração com criadores no Facebook e Instagram. As novidades incluem recursos de IA generativa para vídeos, imagens e música, além da expansão de APIs para facilitar colaborações entre marcas e influenciadores.

Meta - regulação de anúncios personalizados na Europa
(Imagem: Divulgação/Meta)

Novas experiências para consumidores

Entre os lançamentos está o uso de IA para criar páginas personalizadas dinâmicas após o clique em anúncios, com informações adaptadas à jornada do consumidor. Outro recurso em testes permite que usuários enviem uma foto própria para visualizar como roupas exibidas em anúncios ficariam neles.

A Meta também apresentou a figurinha de IA para call-to-action (CTA), que traz botões mais visuais e personalizados, já disponíveis nos Stories do Facebook e em fase de testes no Instagram e Reels.

IA generativa aplicada a vídeo e imagem

Segundo a companhia, mais de 2 milhões de anunciantes já utilizam o criativo Advantage+ com IA generativa. Agora, a plataforma recebe novas funções:

  • Música gerada por IA: cria trilhas personalizadas de acordo com o produto e o estilo do anúncio;
  • Dublagem por IA: adapta campanhas para diferentes idiomas e mercados;
  • Vídeos em HDR: otimização automática com maior contraste e cores vibrantes;
  • Imagens baseadas em personas: versões distintas de anúncios para diferentes perfis de público, destacando atributos como estilo, qualidade ou conforto.

Parcerias com criadores

A Meta também anunciou melhorias para facilitar a colaboração entre marcas e influenciadores. No Hub de Anúncios de Parceria, agora é possível transformar facilmente conteúdos orgânicos em anúncios pagos, com ganhos de até 19% de redução no CPA e 13% de aumento na taxa de cliques.

Além disso:

  • O Facebook ganha uma nova API de descoberta de criadores, permitindo busca por palavras-chave e análise de dados de audiência;
  • O Marketplace de Criadores do Instagram foi ampliado para mais agências e anunciantes, acessível diretamente na Meta Business Suite;
  • A plataforma começará a recomendar Collabs otimizadas por IA, facilitando a transformação de conteúdos recomendados em anúncios;
  • Criadores poderão adicionar links de produtos nos Reels e participar de programas de afiliados diretamente no Facebook.

Estratégia e impacto

Segundo a Meta, as novidades buscam aumentar a eficiência e personalização das campanhas, além de fortalecer a confiança do consumidor nas interações com anúncios.

“Estamos escrevendo o próximo capítulo do desempenho potencializado por IA. Essas soluções não apenas otimizam resultados hoje, mas também antecipam experiências futuras de crescimento para empresas e agências de todos os tamanhos”, afirmou a companhia.