Uma das maiores empresas de produtos alimentícios do mundo, a Nestlé viveu um momento de queda em seus lucros ante 2019, mas os valores começam a voltar a normalidade em 2021. É o que mostra o relatório do primeiro trimestre da empresa, com um avanço de 7,7% na receita bruta, na comparação com igual período do ano passado.
As vendas por canais eletrônicos cresceram 39,6% no primeiro trimestre, somando 14,5% das vendas totais da Nestlé. Segundo a empresa, o retorno da forte demanda por café, ou seja, por produtos das marcas Nespresso, Nescafé e Starbucks, impulsionou o seu crescimento orgânico, que foi de 7,7%. Os preços aumentaram 1,2%, em razão da inflação nos preços de insumos.
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Até então, as vendas da companhia vinham sendo impulsionadas pelo negócio de alimentação para pets – Purina PetCare. A empresa também informou que as vendas de pratos preparados, alimentos vegetarianos, produtos de confeitaria e o segmento Health Science aceleraram no período, enquanto as vendas para nutrição infantil e na área de águas caíram.
“As vendas no varejo tiveram um crescimento sólido e os canais externos apresentaram sinais de melhora. Por isso, confirmamos nossa projeção para o ano e nossa perspectiva de médio prazo de crescimento orgânico sustentado de um dígito”, afirmou a empresa, em comunicado divulgado para investidores e imprensa.