Logo E-Commerce Brasil

Após BMW e General Motors, Nissan inaugura loja virtual no Mercado Livre

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A Nissan inaugurou sua loja virtual dentro da plataforma de vendas do Mercado Livre, que oferecerá diversos modelos de carros zero para seus clientes. A estratégia já é seguida por outras montadoras, como BMW e General Motors, para aumentar sua presença online.

Em uma parceria entre a plataforma de vendas e a montadora japonesa, a loja virtual conta com vários carros novos, desde os mais baratos, como o Nissan March 2020 – que sai por R$ 63.590 – até mais avançados, como a picape Nissan Frontier com cabine dupla, que está disponível na plataforma online por R$ 191.990.

Na loja virtual da Nissan dentro do Mercado Livre é possível ainda encontrar ofertas nacionais exclusivas, que incluem a possibilidade de adquirir um zero km com as primeiras 12 parcelas pagas pela montadora japonesa, além de contar com a primeira revisão do veículo gratuita.

Leia também: Depois do Instagram, BMW começa a vender por Facebook e TikTok

Expandir presença online

A estratégia da empresa é expandir sua presença online e oferecer mais recursos tecnológicos para seus clientes, que já contam com um serviço de atendimento virtual com o chatbot “Nissan Bot”. Além disso, caso o cliente sinta a necessidade de ser atendido por um humano, a fabricante possui uma equipe de consultoria digital, a “Nissan Customer Innovation Hub”, que está disponível por redes sociais, WhatsApp ou pelo site oficial da empresa.

A loja virtual da Nissan no Mercado Livre já está disponível no Brasil, onde o cliente pode ter acesso também a imagens dos veículos, ficha técnica, central de esclarecimento de dúvidas sobre os modelos.

Caso haja interesse em fechar uma compra, o usuário pode ainda confirmar o interesse pelo veículo por meio de um formulário e fazer uma reserva dele. Após isso, ele poderá ser contatado pela consultoria digital da Nissan, que direcionará o cliente para um revendedor à sua escolha.

Além do Brasil, a Nissan pretende abrir suas lojas virtuais no Mercado Livre na Argentina e no Chile ainda em julho.

Leia também: Para amenizar efeitos da crise, General Motors terá loja no Mercado Livre

Fonte: TudoCelular