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Pagar.me se prepara para receber um volume de transações 50% maior na Black Friday 2023

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Time da pagar.me em preparação para Black Friday 2023
Imagem: reprodução

Com o objetivo de oferecer um serviço de excelência durante a Black Friday 2023, o Pagar.me, tecnologia de pagamento digital e omnichannel do Grupo StoneCo., está se preparando para suportar um volume de transações 50% superior em comparação com 2022.

Durante a ocasião, estabilidade e disponibilidade são elementos cruciais para que os lojistas possam manter toda a operação em funcionamento, considerando o aumento do número de acessos e compras efetuadas ao mesmo tempo. 

Afinal, qualquer falha operacional pode acarretar em prejuízos financeiros significativos para os empreendimentos durante a Black Friday.

Nesse contexto, os testes de performance desempenham um papel estratégico, pois permitem projetar a capacidade operacional de uma tecnologia e, quando necessário, expandir essa capacidade antecipadamente, a fim de evitar instabilidades ou quedas nos sistemas.

“O planejamento prévio para a Black Friday é uma prioridade inegociável no Pagar.me. Todos os times estão totalmente engajados, graças aos nossos comitês de coordenação. O que buscamos é uma empresa mobilizada de forma integral para garantir que no grande dia tudo performe bem, assegurando a estabilidade e a disponibilidade que os empreendedores que escolhem nossa solução necessitam”, destaca Samanta Cicilia, Líder de Engenharia no Pagar.me.

Histórico de estabilidade na ocasião 

Esse plano de ação prévio não é novidade na empresa, assim como o histórico de estabilidade. Desde 2019, o Pagar.me tem passado pela Black Friday com 100% de uptime, o que corresponde ao tempo de atividade sem interrupção das operações.

Este ano, a empresa trabalha para que não seja diferente. A partir dos números transacionais do ano passado e da expectativa de vendas da base ativa, o Pagar.me se preparou para receber um volume de requisições 50% superior. 

Além da preparação tecnológica, os times de Customer Success e de Relacionamento com o Cliente estão intensificando treinamentos e o contato direto com os empreendedores para que um plano estratégico seja traçado desde já. No grande dia, os times também fazem plantão nos escritórios do Rio de Janeiro e de São Paulo, para estarem totalmente à disposição dos clientes, se necessário. A expectativa é de que esse momento seja uma grande reunião para celebrar o trabalho prévio, como já é tradição na empresa.