Logo E-Commerce Brasil

PMEs online mineiras faturam R$ 24,5 milhões com o Dia dos Namorados

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Cartas do produto da Loja Isso não é um jogo
Imagem: reprodução, loja Isso não é um jogo

Com o Dia dos Namorados, as PMEs online de Minas Gerais já faturaram R$ 24,5 milhões, 26% a mais que o registrado no mesmo período de 2023. É o que aponta o levantamento realizado pela Nuvemshop, plataforma de e-commerce que é líder na América Latina.

De acordo com Luiz Natal, gerente de desenvolvimento de plataforma na Nuvemshop, o Dia dos Namorados está cada vez mais consolidado como uma das principais datas para o varejo online. “O faturamento com o período cresceu nos últimos anos e já é um dos maiores responsáveis pelas grandes movimentações do setor no segundo trimestre. Os lojistas apontam que a redução do faturamento é um problema comum nesse período do ano. E para reverter isso, eles devem aproveitar essas datas comemorativas para realizarem promoções que conectem com o tema e o público-alvo”, finaliza Luiz.

Mais de 97,5 mil pedidos foram realizados no estado, um total 25% superior em relação a 2023. Referente aos segmentos, moda (R$ 11 milhões) lidera o ranking de maior faturamento na data, seguido por acessórios (R$ 1 milhão) e saúde & beleza (R$ 829,5 mil). Dentre os produtos mais vendidos estão regatas, calças jeans, óculos de sol e acessórios, com um ticket médio de R$ 249,60. 

Alice Milbratz, dona da loja Isso não é um jogo
Imagem: reprodução, Alice Milbratz, dona da loja Isso não é um jogo

Alice Milbratz, dona da loja online Isso não é um jogo, especializada em ferramentas para gerar conexões entre pessoas, relatou recordes de vendas no Dia dos Namorados deste ano: “Essa data é essencial para a marca e neste ano oferecemos dois combos especiais dos nossos produtos voltados para relacionamentos e uma raspadinha de dates de brinde, que se esgotou rapidamente. Vendemos em um único dia o equivalente a três semanas de operações normais e tivemos que contratar mais funcionários para o período devido à alta demanda”, comenta a empresária. A empresa utiliza os serviços da Nuvemshop Next, voltada para lojistas com faturamento acima de 100 mil reais mensais, que buscam escalar seus negócios rapidamente.

Em relação aos meios de pagamento, o cartão de crédito ainda representa 49% de todos pedidos pagos de Minas Gerais, seguido pelo Pix (40,5%) que, cada vez mais, se destaca dentre as demais opções.

No país, as PMEs online já faturaram R$ 262,5 milhões, 35% a mais que o registrado no mesmo período de 2023.

Para a análise foram consideradas as vendas realizadas durante as três semanas que antecedem o Dia dos Namorados de 2023 e 2024 pela base de lojistas brasileiros da Nuvemshop.