Apresentado ao mercado em 2020 como parte da estratégia de digitalização em saúde, a RD Marketplace está ampliando seu sortimento de produtos de saúde e bem-estar. Ainda em desenvolvimento, a plataforma já acumula crescimento. Um negócio que começou em novembro de 2020 na bandeira Droga Raia, com dois sellers e que hoje conta com 310 parceiros e mais 90 mil produtos à disposição.
Como parte do plano de expansão, o próximo passo é contemplar também a bandeira Drogasil, ainda no 1º trimestre de 2022. “Mais do que ampliar o nosso sortimento de produtos, o marketplace é peça fundamental no processo de digitalização em saúde e no trabalho de prover soluções para as necessidades e jornadas de bem estar e prevenção dos clientes. Queremos trazer todas as categorias de saúde para o negócio. Essa ampliação está ancorada no planejamento estratégico e é um dos pilares fundamentais no processo de transformação para a nova farmácia”, explica Marcilio Pousada, presidente da RaiaDrogasil.
A meta do grupo é acelerar cada vez mais os negócios, com maior uso do comércio eletrônico, para transformar o Marketplace em líder na vertical de saúde no Brasil. O marketplace aumenta exponencialmente o contato dos clientes com uma grande variedade de produtos e aproveita a extensa rede de lojas da empresa, atualmente com mais de 2.400 pontos de venda em todo o Brasil. Se na loja física o cliente encontra quatro modelos de secadores de cabelo, no RD Marketplace pode acessar mais de 20. Enquanto as lojas físicas contam com 13 mil itens nas prateleiras, o marketplace conta com mais de 90 mil produtos à disposição do cliente.