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Pesquisa da Signifyd traz dados inéditos sobre e-commerces do Brasil e México e suas estratégias para crescer em 2024

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Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A Signifyd, em parceria com a Adobe, entrevistou mais de 700 tomadores de decisão de e-commerces no México e no Brasil para descobrir qual caminho o e-commerce está trilhando para 2024. Profissionais de comércio eletrônico dos dois maiores mercados da América Latina compartilharam suas impressões sobre seus maiores desafios no dia-a-dia, o que estão fazendo para melhorar a experiência do cliente, quais as principais dificuldades dos consumidores no checkout e quais medidas estão tomando para otimizá-lo. 

O foco do e-commerce brasileiro 

  • 47% dos e‑commerces estão focados em agilizar a confirmação de compras;
  • 33% dos varejistas desejam reduzir os falsos positivos para aumentar a receita;
  • 32% das lojas online priorizam melhorar a experiência do cliente.

As áreas de oportunidade para o e-commerce brasileiro

Entretanto, 4 em cada 10 entrevistados observaram que, mensalmente, recusam mais de 10% dos pedidos em seu e-commerce. Outros 25% indicaram uma margem de 6% a 10% de pedidos declinados. Equivalente a recusar uma ou mais vendas a cada 10 clientes na fila do caixa, por que isso ainda acontece no e-commerce? 

O medo da fraude está limitando o crescimento do comércio eletrônico

Segundo dados da Statista (2022), apenas 3,5% dos pedidos nacionais e 2,6% dos pedidos internacionais são realmente fraudulentos na América Latina. Uma percentagem de pedidos recusados maior que essas cifras, indica então que muitas compras ainda são recusadas por medo injustificado de fraude. E isso se reflete nos números da pesquisa: 95% dos entrevistados afirmam que reduzir os  falsos positivos, ou aqueles pedidos recusados erroneamente por medo de fraude, é importante para eles e para seu crescimento. 

A prevenção de fraude estratégica e a melhora do CX