A pandemia impulsionou a compra online e acelerou a entrada de um novo público consumidor no mundo digital, exigindo que os e-commerces se reinventem para entregar qualidade e confiança a fim de continuarem competitivos com o público certo.
De acordo com um estudo da Neotrust, em 2021 os comércios eletrônicos tiveram um faturamento de R$161 bilhões, representando um crescimento de 27% em relação ao resultado de 2020.
Num cenário de cada vez maior competição, as marcas querem mais destaque, investindo seu budget em campanhas estratégicas que tragam resultados sólidos. Nesse cenário, o smart display vem alcançando números expressivos com uma tecnologia prática e confiável.
O que é o smart display?
De maneira simples, as campanhas de smart display são aquelas que trabalham de maneira automática e inteligente.
Essa inovação conecta as marcas a potenciais clientes, graças à projeção de banners que utilizam algoritmos e dados para segmentação. Ela trabalha com a missão de encontrar o público usando modelos preditivos para a definição da segmentação, espaço e melhor momento para impactar o usuário.
Ao contrário das pesquisas diretas, as campanhas de smart display são exibidas enquanto há a navegação em um site ou aplicativo, aparecendo quando o usuário está navegando entre páginas e portais. Isso oferece uma melhor experiência para quem está acessando a internet e gera uma campanha muito mais assertiva.
Para fazer esse sistema funcionar, ele se baseia em dados comportamentais sobre a atividade do seu público de interesse.
Como essa solução funciona?
O grande diferencial do smart display é o seu potencial de automatização sem abrir mão da performance. Os anúncios display funcionam com uma criação, segmentação e oferta de lances automática, fundamentado em padrões de comportamento dos usuários que os próprios algoritmos aprendem ao observá-los pela internet.
A segmentação é feita para que a marca receba um público mais qualificado, aumentando as chances de conversão e de interação com o banner. A tecnologia da automação mapeia quais são os perfis com maior probabilidade de conversão e os algoritmos processam esses dados a fim de entender o seu comportamento.
Com essas informações pré-definidas, os lances de compra de espaço também são realizados de maneira otimizada. Isso acontece, pois ao entender quais são os usuários que deveriam ser impactados, a tecnologia toma decisões baseada em quais locais são mais prováveis do usuário interagir com o banner.
A AI, inteligência artificial, também considera em qual espaço o custo é mais acessível, seguindo as definições de investimento prévias estabelecidas e as expectativas do cliente com o smart display.
Todo esse processo acontece em microsegundos, mais precisamente durante o carregamento das páginas de portais. Essa agilidade deixa o processo de smart display ainda mais único e importante, fazendo com o que as empresas e marcas estejam no lugar certo e na hora certa para encontrar o seu cliente.
Principais vantagens de utilizar o smart display
O smart display é algo relativamente novo no mercado brasileiro, começando a ser explorado pelas marcas e empresas de forma recente. Para te mostrar mais sobre a importância e benefícios desse modelo de campanha, confira as principais vantagens:
Mais simplicidade
Um dos maiores diferenciais e benefícios do smart display é a sua simplicidade. A criação da campanha é feita em poucos cliques e o processo de compra e otimização da mídia torna-se automático, facilitando o trabalho e deixando tudo de uma forma mais eficiente uma vez que a tecnologia é focada em gerar resultados.
Assertividade no seu público
Graças a dados anônimos e seguindo as diretrizes da LGPD, Lei Geral de Proteção de Dados, a segmentação no smart display é assertiva e totalmente segura. Ela ajuda a gerenciar todas as variáveis e, depois de um tempo de implantação, fica ainda mais simples de melhorar a sua segmentação e alcançar resultados maiores nas campanhas.
Inteligência que funciona
Um dos grandes pontos que fazem o smart display ganhar destaque é o recurso de automação inteligente. Essa parte do processo garante a simplicidade de acompanhar a performance, se destacando em muitas fases da campanha.
Com a inteligência artificial própria para esse modelo de ação e de maneira automática, a plataforma aloca o investimento nas estratégias de campanha que estão dando mais resultado. Ela ajusta tanto as variáveis quanto a própria alocação do budget entre as estratégias, assim, a compra de mídia é feita em questões de segundos, de forma otimizada.
Essas decisões são baseadas nos dados obtidos com a performance e também com as regras estabelecidas previamente para a ação. Com o smart display, fica muito mais simples performar sem correr o riscos, preservando dinheiro, tempo e a repercussão da campanha durante o seu uso.
Como começar a investir no mercado de smart display?
Para iniciar a sua entrada no mercado de smart display, é importante ter planejamento. Saiba quais são as suas necessidades, qual o público que deseja alcançar e outros detalhes para o sucesso da estratégia.
No Brasil, as campanhas de smart display estão sendo aos poucos exploradas e trazendo resultados expressivos para grandes marcas. Uma das primeiras empresas a focar nesse tipo de tecnologia é a Voxus, uma startup que acelera negócios digitais por meio da mídia programática e do smart display.
Com clientes como Tommy Hilfiger, Ortobom, iPlace, e vários outros, a Voxus oferece um teste gratuito para que você conheça o processo de smart display mais de perto! Isso garante a possibilidade de você entender como as campanhas performam e os principais números a serem analisados.
Venha experimentar e aproveitar todo o potencial do smart display para o seu e-commerce.