Na abertura do Fórum do E-commerce Brasil, a experiência Starbucks Coffee At Home apresentou a evolução de seu e-commerce nesses cinco meses de atuação no país com um dado expressivo: a taxa de conversão do cliente cresceu mais de 600% no período. Em seu primeiro mês de atividade, o indicador estava 0,56% agora o número é 3,46%.
A taxa trata-se de uma métrica usada para mensurar quantas pessoas passaram de uma etapa do funil de vendas para outra, sejam visitantes que viram leads ou leads que se tornam clientes. É o número que mostra qual porcentagem da sua audiência converte e de fato traz resultados para o negócio. Em parte, o sucesso deve-se ao desenvolvimento do e-commerce que foi criado pela WEBJUMP, empresa do grupo Compass.UOl e única Adobe Gold Partner brasileira com selo Specialized Commerce na América Latina.A empresa é referência global em soluções tecnológicas é UX/UI para e-commerce B2C, B2B, D2C e marketplace.
A Starbucks e a Nestlé, em colaboração pela Global Alliance Coffee, permitiram que o braço brasileiro da empresa se tornasse o primeiro, e único até aqui, a desenvolver um e-commerce próprio. E os resultados iniciais não foram animadores. “Foi bem frustrante na realidade, mas ao mesmo tempo entendemos que precisamos evoluir. Realizamos as primeiras otimizações e demos maior visibilidade à linha de produtos e aos botões de adicionar ao carriho. Deu certo. Em uma semana, nossa taxa de conversão foi para 0,9%”, afirma o gerente executivo de E-business da Nestlé, João Kalil.
O desenvolvimento da plataforma é constante e busca oferecer uma experiência única e agradável ao cliente. “Nós estamos sempre em evolução. É nosso papel entender potenciais pontos de atenção e desenvolver o User Experience (UX), de modo que atenda bem aos consumidores. Isso tem reflexo importante no sucesso de um e-commerce. E a maior prova disso são os dados positivos apresentados pela Starbucks aqui no Fórum”, afirma o CCO da WEBJUMP, Erick Melo.
O Fórum de e-commerce Brasil é realizado nos dias 26 e 27 de julho no Espaço Transamérica, em São Paulo, e reúne mais de 220 expositores e tem a expectativa de gerar mais de R$ 300 milhões em negócios.
Para mais informações sobre cases de sucesso desenvolvidos, acesse este link.
Leia também: Starbucks at Home: a experiência de e-commerce de uma marca premium