O ticket médio das compras realizadas no e-commerce latino-americano em 2024 cresceu 10% em relação ao ano anterior. Além disso, a região teve aumento de 15% nas vendas on-line concretizadas.
Os dados são do relatório State Of Commerce 2025 da Signifyd, empresa de soluções antifraude que conta com a maior Rede de E-commerces do mundo.

O aumento observado na região continua sendo mais alto que a média global — ainda de acordo com o estudo, as vendas globais do e-commerce aumentaram 7% no ano passado —, reforçando a tendência dos últimos anos que posiciona a América Latina como uma das regiões de maior crescimento no comércio eletrônico.
Brasil e México com categorias de supercrescimento
O comércio eletrônico mexicano se destaca pelo crescimento acelerado — as vendas no e-commerce do país cresceram 18% em 2024 —, mas ambos os países são vistos como potências do comércio eletrônico e registraram supercrescimento em diferentes segmentos, com destaque para os mercados de luxo e beleza, que tiveram, respectivamente, aumento de 51% e 20% no número de pedidos.
O setor de moda, por sua vez, viu crescer três importantes indicadores: houve aumento no número de pedidos, na quantidade de itens por pedido e no ticket médio.
Fraudes no e-commerce brasileiro e mexicano
Os números positivos não querem dizer que os varejistas não tenham nada para se preocupar. As fraudes no comércio eletrônico seguem ocorrendo e, mais que isso, são inovadas o tempo todo.
“Tem muita criatividade envolvida”, disse Fábio Scopeta, diretor de produtos e tecnologia do EBANX, sobre a América Latina, durante evento FLOW Summit em Nova Iorque. “O ritmo em que esses métodos, esses padrões de fraude surgem, é muito, muito rápido. E a gente precisa aprender quase na mesma velocidade em que eles aparecem, o que é impossível para os seres humanos”, completou.
Ainda de acordo com Scopeta, a melhor resposta para isso é “bem óbvia”: é preciso usar a IA em um nível muito avançado na proteção contra fraudes.
De fato, a importância de proteger o e-commerce dos fraudadores está cada vez mais evidente, mas o relatório deixa claro que é preciso encontrar equilíbrio para que as medidas antifraude não gerem atritos na experiência dos bons clientes, garantindo crescimento sustentável para as marcas que vendem online.
Ainda de acordo com o State Of Commerce 2025, em uma pesquisa feita no final de 2024, 82% dos consumidores disseram que não tolerariam mais do que duas experiências ruins em um e-commerce.
Conveniência gera fidelização e impacta no futuro do varejo
Além dos dados sobre o e-commerce global e da América Latina, o relatório da Signifyd reforça como, atualmente, os consumidores buscam construir relacionamentos com varejistas que os coloquem em primeiro lugar quando o assunto é experiência e conveniência.
“Melhores experiências do cliente levam a uma maior repetição de compras e, em última análise, a um crescimento lucrativo”, afirmou Raj Ramanand, CEO na Signifyd.
O relatório State Of Commerce 2025 ainda traz informações sobre Customer Lifetime Value, estratégias omnichannel, personalização e muito mais. É possível acessar o estudo completo em português no site da Signifyd.