Saiba quais são os pontos de atenção que podem ditar a relação entre marca e cliente em um futuro próximo
Os caminhos para que um cliente chegue até uma determinada marca nunca foram tão importantes quanto são agora, na era das vendas online. A todo momento, novos recursos de inteligência artificial são criados para que esse fluxo aconteça de forma mais personalizada, afinal, quanto mais o consumidor se identifica com um produto ou serviço, maiores são as chances dele se tornar um fiel comprador.
Pensando nisso, os especialistas em inteligência de dados e tecnologia da Infracommerce, empresa líder em Full Commerce na América Latina, destacam algumas tendências que podem permear essa interação entre cliente e marca.
A primeira delas é a forma como o consumidor interage com as marcas e efetua suas compras. Hoje, por exemplo, já é possível adquirir produtos e serviços por meio de aplicativos de mensagens e redes sociais. Nos próximos anos, essa questão tende a evoluir, principalmente com o auxílio de ferramentas de inteligência e tecnologia.
Outro ponto que pode mudar nos próximos anos é o Customer Relationship Management (CRM). Essa estratégia consiste em entender quais tipos de comunicação via e-mail funcionam melhor para cada público, seguindo as normas de LGPD. Com novas IA’s que tem surgido, essa análise torna a recomendação de produtos ainda mais assertiva.
Seguindo essa linha de raciocínio, a personalização da experiência de compra também pode ser vista como uma tendência. Assim, através de recursos de inteligência artificial, é possível apresentar páginas iniciais de e-commerce com produtos específicos para cada cliente, isso com base no histórico de compras dele.
As possibilidades de personalização, comunicação e interação do cliente com uma loja online são infinitas. Agora, ao buscar um ecossistema capaz de operacionalizar toda essa estrutura, a Infracommerce é a solução! Acesse o site da companhia e conte com quem é especialista em escalar o comércio digital.