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A retomada do turismo exige estratégias de pricing inteligentes

Os últimos dois anos foram complexos para o setor de turismo, talvez o mais prejudicado pelas restrições impostas pela pandemia do coronavírus em todo o mundo. Com o avanço da vacinação, finalmente o cenário começou a mudar, e o segmento observa uma forte retomada de suas atividades. Esse ressurgimento vem em um cenário de acelerada digitalização da sociedade, o que exige muito dinamismo dos players envolvidos.

Para ajudar nesse processo, a Precifica, especialista em soluções de pricing, conta com a plataforma Precifica | Travel Bookings, uma solução completa para o monitoramento de preços e disponibilidade de compra em sites de reserva online. Com ele, as empresas ganham escala no acesso  a informações estratégicas para tomar decisões proativas, instantâneas e assertivas.

O Precifica | Travel Bookings torna a gestão mais inteligente, mais eficiente e o negócio mais competitivo. Reúne informações atuais e históricas sobre preços praticados, promoções e disponibilidade para reservas em um único painel de controle. A plataforma não se limita a acompanhar os sites da concorrência. Ela também faz o monitoramento de comparadores de preços, ou seja, em tempo real captura e avalia as principais ofertas e promoções do mercado. Desta forma, fica mais simples e rápido acompanhar a flutuação de preços por canal de venda e identificar onde deve agir rapidamente para manter a competitividade.

Com a plataforma, empresas que apostam na solução farão com rapidez e facilidade o monitoramento de preços e de disponibilidade para reserva em hotéis, voos, pacotes e passagens rodoviárias. Ela também permite determinar diferentes datas para simulação de compra antecipada e acompanhamento da evolução dos preços e da disponibilidade de reserva, indicar diferentes combinações para a quantidade de hóspedes e entender como os concorrentes estão ofertando seus quartos, entre muitos outros recursos.

“Tantas funcionalidades proporcionam maior escalabilidade do negócio, já que o monitoramento é totalmente automatizado, mais flexibilidade nas combinações de compra antecipada, além de insights com indicadores pré-definidos para a identificação de oportunidades na otimização de preços. São três motivos, entre vários outros, que justificam a implantação do Precifica | Travel Bookings”, afirma Ricardo Ramos, CEO da Precifica.

Segundo o executivo, a área de OTAs (Online Travel Agencies) é vista como estratégica para a expansão da companhia que ele lidera. Por essa razão, a empresa não mediu esforços para transferir toda sua expertise, adquirida no e-commerce de varejo, para desenvolver uma solução extremamente tecnológica, funcional e eficaz para o turismo. “Sabemos que depois da pandemia se tornou quase impossível para uma empresa competir se utilizando dos métodos tradicionais. E pretendemos aproveitar as oportunidades que o turismo oferece para levar mais inteligência e automação ao setor”, finaliza.

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