Com diversas plataformas disponíveis no mercado de e-commerce, estruturar a navegação para os usuários é um dos passos mais importantes para se diferenciar das demais plataformas e influenciar significativamente na decisão de compra dos usuários.
A usabilidade do site é um fator crucial para a boa experiência do usuário, resultando em maior engajamento, menor taxa de abandono de carrinho e, consequentemente, aumento nas conversões e vendas.
Para começar, o que é usabilidade?
Importância do design para aumentar as vendas
Não é apenas uma questão estética para tornar o seu e-commerce visualmente atrativo, mas o design é uma ferramenta estratégica importante por algumas razões:
– Clareza nas informações: descrições detalhadas, imagens de alta qualidade e informações de preços ajudam o usuário a tomar decisões;
– Navegação intuitiva: a navegação pelos produtos, permitindo que os usuários encontrem facilmente o que procuram, reduz as chances de abandono de carrinho;
– Diferenciação da concorrência: quando o design é único, isso ajuda a criar uma conexão com os usuários, além de potencializar sua identidade visual no mercado competitivo.
Comentários