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Entenda como a usabilidade pode impulsionar as vendas no e-commerce

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Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Com diversas plataformas disponíveis no mercado de e-commerce, estruturar a navegação para os usuários é um dos passos mais importantes para se diferenciar das demais plataformas e influenciar significativamente na decisão de compra dos usuários.

usabilidade do site é um fator crucial para a boa experiência do usuário, resultando em maior engajamento, menor taxa de abandono de carrinho e, consequentemente, aumento nas conversões e vendas.

Para começar, o que é usabilidade?

Importância do design para aumentar as vendas

Não é apenas uma questão estética para tornar o seu e-commerce visualmente atrativo, mas o design é uma ferramenta estratégica importante por algumas razões:

Clareza nas informações: descrições detalhadas, imagens de alta qualidade e informações de preços ajudam o usuário a tomar decisões;

Navegação intuitiva: a navegação pelos produtos, permitindo que os usuários encontrem facilmente o que procuram, reduz as chances de abandono de carrinho;

Diferenciação da concorrência: quando o design é único, isso ajuda a criar uma conexão com os usuários, além de potencializar sua identidade visual no mercado competitivo.

Qual a relação da usabilidade com a experiência do cliente?

Crie a melhor experiência de compra com a well.commerce

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