Logo E-Commerce Brasil

Veja os e-commerces mais admirados nomeados pelo Prêmio E-Commerce Brasil 2022

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Entre outras categorias anunciadas anteriormente, o Prêmio E-Commerce Brasil 2022 também celebrou os e-Commerces com maior admiração da Academia e Público no ano passado. A categoria E-Commerce + Admirado 2022 contou com cinco sub-categorias, sendo elas:

E-Commerce Multimarca 1P
Indústria/Marca Própria
Marketplace/Lojas de Departamento
E-Commerce/Marketplace B2B e Marketplace de Nicho

Veja os premiados de ambas seções citadas em cada uma das subcategorias:

E-Commerce Multimarca 1P

A unanimidade entre votos acadêmicos e públicos foi grande. Comandada por Luiza e Frederico Trajano, a Magalu despontou e se tornou a vencedora como mais admirada E-Commerce Multimarca 1P. Em 2022, a empresa continuou presente no dia-a-dia dos lojistas e foi reconhecida por seu trabalho de parceria com os mesmos.

Indústria/Marca Própria

Arezzo

Dentro da Academia E-Commerce Brasil, a Arezzo foi a companhia escolhida como principal vencedora na categoria. Com trinta anos completados no ano passado, a empresa continuou sólida no cenário nacional e se manteve em destaque com sua força de marca.

Já no voto popular, a escolha ficou pela Growth Supplements, empresa que vende uma série de produtos voltados à prática de musculação e atividades de academia. A marca é considerada uma das 100 melhores empresas no segmento de suplementos em satisfação ao cliente pelo Instituto MESC. Além disso, também conta com o 1º lugar no Ebit Diamante Azul como melhor e-commerce do Brasil.

Marketplace/Lojas de Departamento

A premiação foi dividida em duas gigantes que, nos dias atuais, estão entre as empresas que ditam parte do modus operandi do e-commerce brasileiro. No voto da academia, a Amazon, companhia norte-americana que aposta cada vez mais no Brasil, faturou o prêmio. A operação têm crescido no país e belisca o topo do mercado.

Mercado Livre
(Foto: Divulgação/Mercado Livre)

Por outro lado, a escolha do público é mais do que conhecida em termos nacionais e latino-americanos. O Mercado Livre continua despontando com seu formato de entregas no mesmo dia e certificação de produtos, com a qualidade dos sellers subindo constantemente.

E-Commerce/Marketplace B2B

O Mercado Livre volta a aparecer, mas dessa vez na subcategoria de E-Commerce/Marketplace B2B e com o voto da Academia E-Commerce Brasil. A maior patrocinadora do BBB 23 se mantém em voga entre os votantes e seu contato com lojistas é um dos principais motivos para isso.

Já no voto popular, o iFood aparece como vencedor, tendo em vista suas inovações dentro do aplicativo e no contato com sellers e motoboys parceiros. A cartela de ambos não para de crescer e a expansão foi notada pelo público.

Marketplace de Nicho

O iFood continua entre os principais players do e-commerces citados nesta premiação, mas, desta vez, celebrado pela Academia como principal Marketplace de Nicho. Com alcance estrondoso dentro do ramo alimentício, a marca tornou-se ímpar quando o assunto é logística de A&B aliada à tecnologia e alto número de lojas.

Beleza na Web

No voto popular, o Beleza na Web sagrou-se em primeiro lugar e ganhou a atenção do público. Com produtos para cabelos e maquiagem até skincare e cuidados pessoais, a marca recebe o destaque merecido pela atuação no mercado de autocuidado. Mais do que isso, a Beleza na Web alinhou uma home intuitiva a um portfólio qualificado de produtos.

Legado do Prêmio E-Commerce Brasil

O Prêmio E-Commerce Brasil acontece desde 2011, homenageando empresas e profissionais do setor que realizaram, ao longo do ano em questão, um trabalho de excelência.

Neste ano, a premiação contou com duas etapas de avaliação, com indicação aberta ao público e 250 membros da Academia E-Commerce Brasil. Assim, o voto popular e acadêmico escolheram, separadamente, seus premiados de 2022.

Prêmio E-Commerce Brasil 2022
(Foto: Divulgação)