Logo E-Commerce Brasil

Velocidade e eficiência nas entregas são cada vez mais importantes para o consumidor

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Van de entrega envolopada com as cores e o nome da Estoca
Imagem: reprodução

Impulsionada pela mudança de comportamento e expectativas do consumidor, que busca cada vez mais eficiência e rapidez, a logística desempenha um papel fundamental na experiência do cliente, fortalecendo não apenas o elo comercial, mas também a confiança com a marca.

O crescimento do e-commerce, que representa cerca de 10% das vendas totais do varejo, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), trouxe novos desafios logísticos. As opções de entrega no mesmo dia, por exemplo, exigem uma gestão eficiente de estoques e pedidos.

Reinventando processos

Além das inovações tecnológicas, quando se fala em logística, os varejistas também estão repensando seus processos internos. Uma estratégia que tem sido utilizada para agilizar as entregas é a de multi CDs. Esta abordagem permite uma distribuição mais eficiente dos produtos, reduzindo a distância entre o armazenamento e o ponto de entrega final.

Estoca, empresa especialista em logística, se destaca como uma parceira estratégica para empresas que desejam implementar uma estratégia de multi CDs de maneira escalável. Com seu serviço de fulfillment, a Estoca oferece a infraestrutura física necessária para armazenar e distribuir produtos a partir de múltiplos centros de distribuição.

Com seu serviço de WMS, a empresa oferece a tecnologia necessária para integrar os Centros de Distribuição (CDs), permitindo uma gestão centralizada e em tempo real de todos os estoques.

Parcerias para ampliar o alcance

A Estoca também tem se destacado no cenário competitivo com suas estratégias de entregas rápidas e eficientes. Através da gestão de transportes feita em seu sistema WMS, a empresa já oferece envios same day para as principais cidades do país, atendendo às crescentes demandas dos consumidores por agilidade.

Recentemente, a Estoca divulgou a Estocalog – sua frente de transportes própria. “Aqui na Estoca, estamos sempre mirando no melhor em logística e transporte. A Estocalog é um próximo passo rápido nessa direção. Atualmente, ela está atuando na cidade de São Paulo e focando em pedidos B2C, mas nossa intenção é aprimorar e expandir esse serviço em breve. Planejamos estender nossa operação para outras cidades e integrar ainda mais tecnologias. Garantindo que nossos clientes recebam suas encomendas de maneira rápida e eficiente, independentemente de onde estejam”, afirma Caio Almeida, CEO da Estoca.

Presente em todo o Brasil, a Estoca continua a investir em inovação e expansão de suas operações para atender às necessidades do mercado em constante evolução. Saiba mais sobre a empresa aqui.