A Vindi divulga, mensalmente, um estudo que traz dados importantes sobre o mercado de pagamentos e acompanha, também, o desempenho de alguns dos segmentos que utilizam suas soluções de recorrência e intermediação de pagamentos.
Nos resultados de julho, os segmentos de maior destaque, isto é, aqueles que tiveram as maiores variações positivas de crescimento entre 2021 e 2022, foram: associações e doações (164%); serviços financeiros (160%); turismo e hotelaria (144%); academia e fitness (76%); e seguradoras (56%).
Além disso, o estudo fala sobre a entrada da Amazon no mercado de saúde e sobre a previsão de faturamento dos seguros odontológicos, que deve ser de mais de US$289 bilhões até 2027. Traz, ainda, um novo recorde do PIX, que bateu R$53,1 milhões em transações em um só dia.
Sobre os indicadores econômicos, o estudo aponta que o IPCA-15 teve alta de 0,13% em julho, comparado ao mês de junho. O IGP-M teve variação de 0,21% em julho, ante os 0,59% de junho, resultado que representa uma alta de 8,39% do índice no ano. Sobre o Índice de Confiança do Consumidor (ICC), houve uma alta de 0,5 ponto em julho, elevando-o para 79,5 pontos.
Confira o resultado completo do Vindi Insights de julho.
Leia também: Vindi lança e-book gratuito sobre os meios de pagamento preferidos do brasileiro