A plataforma de e-commerce VTEX, anunciou o alcance de US$ 900 milhões do GMV durante a semana da Black Friday-Cyber Monday de 2024. Em comparação com o ano anterior, os pedidos cresceram 21%, enquanto o GMV aumentou 19% em moeda neutra e 1% em dólares americanos, evidenciando o impacto das dinâmicas cambiais.
Nos 43 países onde a VTEX opera, os setores de maior destaque foram os eletrônicos, artigos para casa, móveis e decoração, além de moda e acessórios, com crescimentos em GMV de 51%, 31% e 19%, respectivamente, em moeda neutra.
Geraldo Thomaz, fundador e co-CEO da VTEX, destacou o sucesso da Black Friday para os clientes da plataforma, reforçando o papel da empresa em oferecer soluções confiáveis e inovadoras para o comércio digital. Ele também apontou o crescimento no segmento B2B como uma oportunidade estratégica para a empresa, ampliando o alcance multicanal da plataforma. A VTEX, segundo Thomaz, está bem posicionada como espinha dorsal do comércio conectado, tanto no B2C quanto no B2B.
Ao adotar uma abordagem composable, a VTEX simplifica operações ao integrar canais de vendas e um sistema de gerenciamento de pedidos (OMS) em uma única solução. Essa estrutura permite aos clientes testar, implementar e otimizar estratégias omnichannel com agilidade e eficiência. Segundo Thomaz, a VTEX continuará desafiando limites para aumentar as taxas de conversão e a rentabilidade dos clientes, reduzindo custos operacionais e reafirmando sua missão de moldar o futuro do comércio.
Entre os principais destaques da semana da Black Friday-Cyber Monday de 2024, a VTEX registrou um pico de vendas no dia 29 de novembro, às 11h28 (ET), com 4,6 mil pedidos por minuto. No total, foram realizados 9 milhões de pedidos durante o período, um aumento de 21% em relação a 2023. Além disso, um terço dos pedidos foi omnichannel, resultado da integração eficaz entre o ecommerce e lojas físicas.