A entrega de drones está chegando há muito tempo, mas sua implementação real chegou aos trancos e barrancos. Algumas empresas (Alphabet’s Wing) fizeram progressos decentes, enquanto outras (Amazon) tiveram dificuldades. Ainda há muitos problemas a serem enfrentados antes de qualquer tipo de adoção convencional, desde a regulamentação até o congestionamento e as preocupações com a segurança. Mas várias partes encontraram pequenos sucessos em mercados limitados.
Hoje, o Walmart está expandindo seu próprio investimento, anunciando planos para estender sua parceria com a DroneUp para incluir 34 sites em seis estados. O lançamento planejado deve ser concluído até o final do ano, quando, teoricamente, cobrirá até 4 milhões de residências nos EUA.
A varejista anunciou um investimento na startup de 6 anos no final do ano passado, após entregas de testes de kits de teste que detectam a covid-19. Os primeiros ensaios foram conduzidos em Bentonville, no Arkansas. Este ano, Arizona, Flórida, Texas e a Virgínia estão sendo adicionadas à lista. Uma vez online, os clientes poderão escolher entre dezenas de milhares de produtos, de Tylenol a pães de cachorro-quente, entre as 8h e as 20h.
As empresas observam que o Hamburger Helper, de todas as coisas, foi o item mais vendido em um de seus sites existentes, o que mostra que os consumidores estão dispostos a pagar uma taxa de entrega de US $ 4 pela conveniência (e novidade) de ter um item entregue tão rapidamente quanto 30 minutos depois de clicar em “comprar”.
Os drones são capazes de movimentar até dez quilos de mercadorias, controlados remotamente por pilotos certificados pela FAA (o sonho de autonomia total, ao que parece, ainda está longe). Quando o drone chegar ao seu destino, ele pairará sobre o pátio do cliente e abaixará o pacote em um cabo – um método que se tornou bastante padrão nesses sistemas.
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Fonte: Tech Crunch