Após mais de quatro anos, Walmart e DoorDash finalizam o acordo de entrega de produtos. A informação, divulgada inicialmente pela Business Insider, cita que a DoorDash optou por encerrar o vínculo com a varejista por achar que os benefícios não eram mais mútuos. Além disso, a empresa especializada em entregas quer se concentrar em seu relacionamento de longo prazo com os clientes.
“Gostaríamos de agradecer ao Walmart por sua parceria e estamos ansiosos para continuar a construir e fornecer suporte aos comerciantes nos próximos anos com nossas principais ofertas de Marketplace e Plataforma”, disse um porta-voz da DoorDash ao TechCrunch.
Segundo fontes próximas do assunto, a DoorDash enviou no início de agosto um aviso prévio de 30 dias ao Walmart, além de uma carta para oficializar o fim da parceria. A rescisão é válida a partir de setembro. O acordo começou em abril de 2018 em Atlanta e, atualmente, estava em todo os EUA.
Novos ares para Walmart e DoorDash
O fim da parceria também dá início à outra fase para ambas companhias. Na quinta-feira (18), o Walmart concluiu a aquisição da Delivery Drivers, empresa por trás da plataforma Spark do Walmart, responsável por rastrear a entrega de pedidos aos clientes.
Já a DoorDash está desenvolvendo a DoorDash Drive, seu serviço B2B que fornece motoristas a comerciantes por meio de seu próprio site ou aplicativo. Além disso, a empresa deve colaborar com a Meta, controladora do Facebook.
Leia também: Walmart pode usar influenciadores para promover produtos nos EUA
Fonte: TechCrunch