Logo E-Commerce Brasil

Web Estratégica apresenta o Mapa de Conteúdo para E-commerce no Fórum ECBR 2024

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A Web Estratégica, consultoria de SEO e Marketing de Conteúdo, vai ao Fórum E-Commerce Brasil 2024 para apresentar uma solução que gera até 39% mais conversão no e-commerce. 

Atuando junto a alguns dos maiores e-commerces e marketplaces do país, a empresa desenvolve estratégias de conteúdo para e-commerce que englobam todas as fases da jornada de compra. Segundo uma pesquisa interna realizada pela própria Web Estratégica, os usuários que consomem o conteúdo antes de acessar o e-commerce podem atingir uma taxa de conversão até 39% mais alta em relação aos demais usuários.

O Mapa de Conteúdo para E-commerce

O conteúdo possui um papel fundamental em e-commerces. Além de auxiliar nas estratégias de SEO a atrair visitantes qualificados, o conteúdo também possibilita educar o consumidor sobre os produtos, construir autoridade de marca e impactar o público em diferentes fases da jornada de compra.

Para ilustrar os benefícios do conteúdo em cada uma dessas etapas, a Web Estratégica vai apresentar o Mapa de Conteúdo para E-commerce aos visitantes do Fórum ECBR 2024. O material apresenta exemplos de inserções de conteúdo em lojas online e seu impacto para o negócio.

Mapa de conteúdo para e-commerces da empresa Web Estratégica
Imagem: reprodução, Mapa de Conteúdo para E-commerce, desenvolvido pela Web Estratégica

Hubs de conteúdo, páginas de categorias, páginas de listagem de produtos e páginas de descrição de produtos (PDPs) são algumas oportunidades de inserção de conteúdo que podem trazer mais resultados para o e-commerce. “Quando se fala em conteúdo para e-commerce, tipicamente se pensa apenas nas descrições de produtos. Mas esse é apenas um pequeno exemplo entre vários. Existem vários espaços para inclusão de conteúdo que ajude o consumidor a tomar a melhor decisão de compra. Esse é o verdadeiro papel do conteúdo no e-commerce” afirma Rafael Rez, CMO da Web Estratégica.

Segundo o executivo, além de aumentar a taxa de conversão, o conteúdo também traz outros benefícios para as lojas online. “A conversão é com certeza o maior benefício dessa estratégia, mas não é o único. O conteúdo também pode ajudar a reduzir as taxas de abandono de carrinho e também de devoluções. Isso acontece porque o conteúdo ajuda o consumidor a tirar suas dúvidas sobre o produto e faz com que ele saiba exatamente o que está comprando. Isso dá segurança para efetuar a compra”, complementa Rafael.

Visite a Web Estratégica no Fórum ECBR 2024

Além do Mapa de Conteúdo para E-commerce, a Web Estratégica vai levar ao evento seu time de especialistas com mais de 117 anos de experiência acumulada em SEO e Marketing de Conteúdo. 

Durante o evento, os visitantes poderão receber uma projeção de crescimento com tráfego orgânico baseada no seu contexto. Com isso, poderão descobrir como atrair mais visitas qualificadas por uma fração dos custos de anúncios, diminuindo a dependência de mídia paga e aumentando o ROI de marketing.

“Atuar com as maiores marcas do varejo nacional trouxe ao time Web Estratégica uma maturidade enorme em projetos de SEO e conteúdo para e-commerce. Durante o evento, vamos demonstrar essa maturidade ajudando os visitantes a identificar as oportunidades de crescimento que eles ainda nem sabem que existem. E, com base no que vemos no mercado, são muitas”, completa Rafael Rez.