Logo E-Commerce Brasil

Widde acelera a tendência do Video Commerce e estará no Fórum E-Commerce Brasil 2024

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Widde, principal plataforma de Video Commerce no Brasil, participará do Fórum E-Commerce Brasil 2024, trazendo muitas novidades este ano.

Video Commerce, mulher de calça preta e camisa branca posa em vídeo do instragram
Imagem: reprodução

Em grande parte dos e-commerces tradicionais, é um desafio trazer humanização para dentro da loja online, que parece algo tão distante do físico. Mas uma coisa que todo mundo quer é sempre melhorar a experiência de compra do consumidor final. Sem uma boa experiência, se perde vendas, engajamento e retenção. 

Com isso, a Widde oferece uma solução para trazer uma experiência das redes sociais para dentro do e-commerce, fazendo com que o lojista se diferencie dos concorrentes e gere confiança para o consumidor final, de forma interativa através de seus vídeos.

Com a crescente tendência, a Widde que antes atendia apenas lojas no mercado de Moda, em 2024, abriu para todos os segmentos e hoje conta com milhares de lojas na base, tendo clientes como Estrela, King Star, Speedo, Khelf, LV Store, Vinci Shoes, On Móveis.

Raísa Bresolin, especialista em Video Commerce e fundadora da Widde, contou como tem visto a essa tendência: “vemos muito de perto a evolução que os lojistas têm na própria geração do conteúdo, usando a solução para ter como se fosse um vendedor 24h no site. No e-commerce, o consumidor final quer ver conteúdos rápidos que tirem as dúvidas e objeções, e é muito legal ver como as lojas exploram as possibilidades para encantar o público através dos conteúdos, que vão sendo sempre melhorados de acordo com as interações que recebem”.

Uma pesquisa da Rede Magic mostrou que 93% dos consumidores afirmaram que vídeo é uma ferramenta muito útil antes da compra e 71% das pessoas já adquiriram algo após assistir um vídeo. Dessa forma, por que não trazer isso para dentro do e-commerce?

A fundadora da Widde contou que um dos grandes cases é a LV Store, que em menos de uma semana aumentou em 2,5x a taxa de conversão da loja utilizando o Video Commerce.

A solução da Widde pode ser integrada com qualquer plataforma de e-commerce de uma forma simples e sem desenvolvimento, o que ajuda qualquer lojista a dar o primeiro passo.

Você pode conhecer o trabalho da Widde e como as lojas têm utilizado o Video Commerce por meio dos canais da empresa: InstagramSiteBlog.