O mercado online brasileiro pelo segundo ano está adotando mais um dia promocional de tradição dos Estados Unidos, o Dia do Frete Grátis, conhecido como “Free Shipping Day” que nasceu em 2008 e agora vem ganhando força no Brasil
Depois do “Black Friday”, ação que já se consolidou em nosso país o Dia do Frete Grátis é uma açãoonde os varejistas online oferecem seus produtos sem cobrar custo pelo envio e será realizado no dia 26 abril.
Portanto, quando já temos uma data estabelecida, é hora de planejar e analisar as estratégias para vender mais neste dia.
Os lojistas terão menos de um mês para testar as vertentes de suas estratégias. É necessário que seu consumidor saiba que sua loja também participará do Dia do Frete Grátis, para isso ações de e-mail marketing, social media, SEM e SEO são indispensáveis.
No dia da ação trabalhe com a base segmentada, uma sugestão é através do histórico de cliques por produto e categoria enviar por e-mail para o seu cliente os produtos/categorias que ele clicou nas últimas ações.
Outra forma de divulgar que sua loja irá participar da ação é incentivar o compartilhamento nas redes sociais, por exemplo frete grátis mais desconto.
Mais do que vender, é interessante após que terminar a ação enviar um e-mail para os consumidores que participaram desta promoção agradecendo a preferencia, com isso você irá aproximar-se e fidelizar este cliente, mostrando sua consideração. Lembrando que isso deve ser feito em todas as datas promocionais.
Após essa data mensure os resultados e analise se sua loja obteve o retorno desejado para no próximo ano aperfeiçoar as estratégias e logísticas de entrega, sabendo que um grande ponto de desistência da compra online e o valor do frete.