O Instagram é a última rede social a lançar anúncios no formato de vídeo. O lançamento acontece logo após o Tumblr lançar os seus “sponsored video posts”.
No ano passado o Instagram já havia lançado seus primeiros anúncios e agora lança as propagandas via vídeo. O Facebook, outra rede social que também apostou nesse modelo exibe vídeos-anúncio por 15 segundos de forma automática na timeline do usuário. Além do Facebook, o YouTube e Twitter também oferecem essa modalidade e sinalizam o crescimento do setor.
Nos Estados Unidos estima-se que os anúncios digitais feitos por vídeo alcancem $5.95 bilhões de dólares este ano, um aumento de 56% em relação ao ano passado, de acordo com a eMarketer. A expectativa é que esse número chegue a $12.82 bilhões de dólares em 2018.
“Achamos que esta é uma boa oportunidade tanto para os vídeos como para os anúncios no Instagram, mas é preciso colocar o pé no chão e ir devagar, ao escalar esse negócio”, diz Sheryl Sandberg, chefe de operações do Facebook, durante uma conferências com analistas. “O vídeo realmente cria uma experiência impactante para marcas e empresas”, disse.
Fonte: Internet Retailer