Neste mês de julho, mês sempre especial para nós pois é quando realizamos o Fórum E-Commerce Brasil, o State Post Bureau (agência que regulamenta o serviço postal da China), anunciou que mais de 80 bilhões de encomendas foram entregues na China durante os primeiros seis meses deste ano. Além disso, o marco foi alcançado 59 dias antes do ano passado (praticamente 2 meses antes). A média mensal, até 30 de junho, foi de 13 bilhões de entregas.
No final de abril, foi relatado que as encomendas enviadas na China atingiram 50 bilhões em 4 meses (32 dias antes do que em 2023).
Dados da China Federation of Logistics & Purchasing (CFLP) mostram que o valor das mercadorias transportadas no país atingiu 135,3 trilhões de RMB (US 14,72 trilhões), crescendo 5,9% ano a ano (YoY). As entregas em áreas rurais também melhoraram este ano, à medida que as plataformas de comércio eletrônico começaram a competir pelo mercado.
A competição de preços também é acirrada. Em 2023, o preço por entrega caiu 4,1% para 9,15 RMB (1,26 USD).
E os marketplaces continuam sendo o principal impulsionador dos envios. Durante o festival de compras 618 (entre 20 de maio e 16 de junho), 13,77 bilhões de pacotes foram enviados e 13,53 bilhões de entregas foram feitas. Isso marca um crescimento de 20% YoY.