Alimentos e Bebidas
Consumidor brasileiro é adepto de programas de fidelidade de supermercados, segundo Neogrid
Levantamento indica que 66% dos brasileiros aderem a iniciativas que oferecem descontos, milhas ou promoções

Digitalização do varejo alimentar mobiliza líderes do setor
Congresso ECBR Alimentos & Bebidas debateu transformação digital, uso de IA e dados para redesenhar o consumo de alimentos no Brasil.

iFood aposta em colaboração para expandir e-commerce alimentar
Plataforma já vende 16 produtos por segundo e mira crescimento com parceiros do setor

Da loja à experiência: como a inovação digital transformou o Continente em referência no e-grocery
Durante sua participação no Congresso Alimentos & Bebidas, Pedro Santos, diretor de I&D e Inovação da MC Sonae, apresentou os pilares que vêm moldando a operação do Continente, maior rede de supermercados de Portugal.

Sucessão e transformação: o futuro das empresas familiares
Especialista alerta que a sobrevivência das empresas familiares depende do planejamento da sucessão e da capacidade de adaptação às novas demandas digitais, combinando tradição com inovação

Digital deixa de ser projeto e vira cultura no GPA, revela diretor em palestra no Alimentos & Bebidas
Durante o Congresso Alimentos & Bebidas, Victor Maglio, diretor de

Scanntech destaca a importância de estratégias distintas para o e-commerce de grocery
Com 10 anos de experiência em vendas, João Maschetto, diretor comercial da Scanntech, e André Biselli, head de E-commerce da empresa, apresentaram uma análise detalhada sobre o comportamento do consumidor no comércio físico e eletrônico de alimentos e bebidas.

Cultura, dados e planejamento: e-commerce de Alimentos e Bebidas pode evoluir muito mais
Projeção de crescimento vem acompanhada de novos desafios, como ruptura de estoque, custo logístico e necessidade de fortalecimento da cultura digital nas operações

Varejo mostra bom desempenho durante a Páscoa em diversas categorias; veja
Dados de Olist, Getnet, Cielo e Nuvemshop mostram o panorama geral da Páscoa no Brasil em 2025, com desempenho positivo do varejo em uma série de segmentos

99Food volta ao mercado com R$ 1 bilhão de aporte; competição com iFood fica acirrada
A nova fase da 99Food começará a ser implementada a partir do segundo semestre de 2025, com foco em consumidores, restaurantes e entregadores

Publicidade