Logo E-Commerce Brasil

Como fazer para que seu anuncio alcance o primeiro lugar do Google

Aparecer na primeira página do Google é o sonho de 11 em cada dez anunciantes. Pois é, todos querem chegar lá – e quem falar que não merece um parabéns pelo prêmio de mentiroso do ano!

Contudo, esse sonho pode custar caro, muito caro mesmo – e muitas vezes não dá para arcar com os custos para conseguir novos clientes e vendas.

Para te ajudar nesta tarefa de alcançar os primeiros lugares do buscador, selecionamos algumas boas práticas para aplicar em seus anúncios.

Faça testes A/B
Ao planejar as ações de marketing da sua loja, você vai se deparar com muitas variáveis que precisará testar para saber qual delas gera uma melhor conversão. Nesses momentos, você deve aplicar um teste A/B para identificar qual das estratégias é melhor e então se decidir por uma.

Qual o melhor título? Quais as melhores descrições? Não existe fórmula mágica para saber. O que precisa ser feito é testar termos e verificar quais expressões geram mais conversões.

Para saber qual a melhor forma de comunicar seus anúncios, siga os seguintes passos:
· Crie dois anúncios parecidos: eles precisam ter informações iguais, mas lembre-se de variar apenas uma palavra em algum campo, como, por exemplo, o campo do título ou da descrição;

· Deixe os anúncios rodando uma semana: durante este período, mude a configuração de exibição da campanha para que os anúncios sejam entregues uniformemente e o teste possa ser mais preciso. Logo abaixo você verá como configurar sua campanha para isso;

· Veja o resultado após os testes: analise as conversões geradas por cada um dos anúncios e mantenha o que mais converteu.

Alterando a exibição dos anúncios na campanha
Em sua conta Google AdWords, entre na configuração da campanha a qual o anúncio pertence e certifique-se de que ela tenha todos os recursos ativados. Observe:

jose_1Vá até “Configurações avançadas” > “Exibição de anúncios: rotação de anúncios, limite de frequência” e marque a opção “Alternar uniformemente”. Depois clique em “Salvar”. Veja:

jose_2
Ao começar o teste, tenha claro o objetivo principal, bem como quando o teste começou e quando será o momento de alterá-lo. Uma campanha, grupo de anúncio, anúncio ou palavra-chave que não converteu pode não ser útil agora, mas pode ser no futuro, em especial para a geração de relatórios e de ideias para novas estratégias de negócio.

Extensões de anúncio
Sabe aquela informação que você quer colocar em seu anúncio mas não cabe? É, os anúncios têm um espaço limitado, o que restringe a mensagem que queremos passar para os usuários. No entanto, existe um recurso chamado extensões de anúncio que é capaz de comunicar mais informações no entorno do mesmo.

A seguir, vamos falar com mais detalhes sobre as melhores extensões para um e-commerce:

Sitelinks
Essa extensão serve para promover recursos mais específicos do seu negócio. Por exemplo: se a sua loja vende roupas, você pode cadastrar suas categorias nos sitelinks, como calças, blusas, vestidos e camisetas.

jose_3
Chamada
Se você oferece atendimento por telefone, é recomendado cadastrar essa extensão para que seus clientes possam ligar diretamente para você com apenas um toque.

jose_4

Destaque
É uma boa opção para o lojista que oferece frete grátis, desconto, vantagens ou qualquer outro benefício a seus clientes, pois essas informações serão destacadas logo abaixo do anúncio.

jose_5
Locais (para quem também tem loja física)
Se você tem loja física, cadastre seu endereço nessa extensão, pois quando os usuários estiverem buscando algum lugar físico para visitar ou comprar, a sua localização será divulgada.

jose_6
Extensões de anúncio são ótimas funcionalidades para aumentar a conversão e você deve utilizá-las. No entanto, o Google nem sempre exibe as extensões na busca, apenas quando for relevante para o usuário. Além das extensões que recomendamos para a sua loja, você pode conferir as demais visitando o site do Google.

Considerações finais
Além dos pontos que compartilhamos acima, é recomendado que você siga algumas dicas rápidas para criar anúncios ainda mais eficientes.

Veja alguns exemplos:

· Tenha no máximo três anúncios por grupo de anúncio;

· Coloque uma ou mais palavras-chave em seu anúncio;

· Na URL final não coloque apenas a página inicial, varie! Coloque produtos, categorias, etc;

· Sempre coloque uma call-to-action nos anúncios;

· Faça o nosso curso básico sobre Google AdWords.