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Como obter resultados duradouros otimizando sua loja Magento

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Por: Flávio Rodrigues Maciel

Especialista em e-commerce e marketing de conversão. Empreendedor de internet desde 2001, formado em TI e Marketing. Fundador da Sherlock Commerce - Marketing de Conversão para E-commerce.

Para aumentar suas vendas, você normalmente investe ações de marketing para gerar mais tráfego para a sua loja virtual Magento? Pois esta é a maneira mais preguiçosa e cara de aumentar as vendas. Investir em anúncios, email marketing e outras ações para gerar tráfego é muito fácil: você investe X e sabe que terá um retorno Y. Qual o grande problema? Seus resultados são de curto prazo e requerem investimento permanente. Se você reduz o investimento, automaticamente reduzirá as vendas. Não que não funcione, mas fazendo somente isso, você correrá eternamente atrás do próprio rabo. Quer um investimento que traga resultados duradouros? Otimizar sua loja Magento é a melhor forma de colher resultados permanentes em troca de um investimento pontual.

Exemplo

Visualize este cenário hipotético em que você possui um orçamento de R$1.000/mês dedicado a gerar tráfegflao para sua loja virtual com anúncios online:
Orçamento publicidade Custo por clique (CPC) Visitantes Taxa de conversão Novos clientes Custo por novo cliente
R$ 1.000 R$ 1 1.000 2% 20 R$ 50
Se você utilizar a estratégia de investir mais em publicidade para obter mais clientes e duplicar seu investimento, você terá:
Orçamento publicidade Custo por clique (CPC) Visitantes Taxa de conversão Novos clientes Custo por novo cliente
R$ 2.000 R$ 1 2.000 2% 40 R$ 50
Repare que o custo para adquirir um novo cliente permanece o mesmo e o resultado é bastante previsível: dobra o orçamento, dobra o resultado. Por isso, essa é a forma mais fácil, mas também a mais PREGUIÇOSA de trazer novos clientes. Veja o que acontece se investirmos parte do orçamento em otimização.
Mês Orçamento publicidade Orçamento otimização CPC Visitantes Taxa de conversão Novos clientes Custo novo cliente
1 R$ 800 R$ 100 R$ 1 900 2,5% 22,5 R$44,4
2 R$ 1.800 R$ 200 R$ 1 1.800 2,75% 49,5 R$40,4
3 R$ 1.800 R$ 0 R$ 1 2.000 2,75% 55 R$36,3
O que vemos acima é que atraímos menos visitantes mas, por outro lado, obtivemos mais clientes e reduzimos o custo por novo cliente. Além disso, quando eliminamos o investimento em otimização no mês 3, os resultados das otimizações realizadas nos meses anteriores permanecem. Estamos falando de uma taxa de conversão maior e um custo menor por novo cliente que impactará todos os seus investimentos em tráfego daqui por diante. Há diferentes formas de investir em otimização, mas a principal delas é otimizar o checkout da sua loja virtual, que é a etapa mais crítica de todo o processo de compra. Lojas virtuais Magento que investem com inteligência dedicaram parte de seus orçamentos na otimização do checkout. Por exemplo: a Eviagens aumentou as vendas em 120% e a loja Taquilla dobrou sua taxa de conversão. Você encontra as melhores práticas para otimizar o seu checkout no Guia de Otimização de Checkout do iPAGARE. Ou veja ainda estas 21 dicas de otimização na prática.
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