Quando você tem uma loja online, o objetivo número um é convencer seus visitantes a acessarem suas páginas de produtos com a intenção de comprar. No entanto, você pode até ter um alto tráfego, mas certamente há ainda uma grande parcela de visitantes que não chega na etapa mais importante para seu negócio, que é a conversão, não é verdade?
As páginas de produtos são a maior vitrine do seu e-commerce, devendo estar bem otimizadas e atrativas aos olhos de quem chega até elas. Se você está direcionando tráfego para suas páginas de produtos, mas não tem uma alta taxa de conversão, continue acompanhando este conteúdo que vou mostrar algumas dicas simples de otimização para implementar na sua loja e aumentar suas vendas online.
Depoimentos de clientes
Já é mais do que comprovado que a exibição de depoimentos de clientes aumenta a taxa de conversão, se comparado a uma loja online que não mostra avaliações. Aproveite ao máximo esse recurso nas suas páginas de produtos, mostrando aos visitantes o quanto aquele produto é bem avaliado por quem já o comprou, destacando os feedbacks mais positivos e relevantes para conquistar mais vendas.
Quanto mais completo for o depoimento, melhor! Por isso, tente utilizar comentários longos e detalhados, além de classificações de cinco estrelas, fotos ou até mesmo vídeos enviados pelos clientes para tornar a experiência de quem visita ainda mais positiva e convencer a comprar.
Apresentação dos produtos
Imagine duas lojas online vendendo o mesmo produto: uma com pouquíssimas fotos e de baixa qualidade e outra com mais imagens e bastante nítidas. Já sabemos de qual delas os consumidores estariam mais propensos a comprar, certo?
Ao contrário das lojas físicas, nas vendas online, a exibição do produto na página é a única forma de o potencial cliente “ver” o item antes de comprar. Quanto mais bem apresentável – e próximo do real – for o produto, mais chances você tem de melhorar suas conversões. Ter ótimas fotos, com imagens que mostrem o produto em detalhes e de todos os ângulos possíveis, é essencial para conquistar mais vendas. Se possível, invista em vídeos demonstrando na prática o uso do produto, pois esse formato traz uma performance ainda melhor nas vendas do que somente a apresentação em fotos.
Informações de envio
Um dos principais fatores que influenciam na decisão de compra dos visitantes é o envio. De acordo com um estudo da BigCommerce, o custo e o prazo de entrega têm grande peso na hora de um potencial cliente escolher se vai seguir com a compra ou desistir.
Durante a visita na página do produto, o visitante quer ver informações de envio claras e detalhadas, sem precisar de muito esforço para descobrir isso. Se ele encontra alguma surpresa desagradável sobre o envio somente após adicionar o produto no checkout, é bem provável que ocorra a desistência. Por isso, otimize suas páginas de produtos com as informações necessárias de envio, permitindo, por exemplo, que os visitantes possam incluir seu CEP e antever todas as opções de preços e prazos de entrega via Correios ou transportadora.
Vendas de produtos adicionais
Oferecer produtos adicionais é uma maneira eficaz de melhorar a experiência de quem visita as páginas da sua loja online e, consequentemente, aumentar o ticket médio dos pedidos. Pense da seguinte forma: se um visitante já estiver dentro de uma determinada página e com a intenção de comprar o produto, por que não aproveitar esse momento para oferecer produtos relacionados ou até mais caros, mas com melhor custo-benefício?
É exatamente isso que você pode fazer para otimizar as suas páginas de produtos, utilizando estratégias de upsell e cross-sell. Há muitas maneiras eficientes de exibir e recomendar produtos dentro das páginas, e você pode ir testando conforme for entendendo o comportamento dos seus visitantes para chegar às melhores estratégias.
Como você viu, com simples otimizações nas suas páginas de produtos, é possível tornar a experiência dos visitantes ainda mais positiva e melhorar suas conversões. No final, tudo se resume a facilitar a jornada de compra dos seus potenciais clientes, ajudando-os a tomarem melhores decisões e fornecendo o máximo de informações possível para que se sintam satisfeitos sobre o seu negócio.
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