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Produtos saudáveis: 3 dicas essenciais para o seu negócio

Por: Jordana Hedler

Relações Públicas, pós-graduanda em Comunicação 5.0 e Inteligência Artificial. Especialista em Marketing Digital, gestão de redes sociais, otimização de sites e planejamento da comunicação.

Vender produtos saudáveis é uma das primeiras ideias que vem a mente de quem decide montar um e-commerce, seja para criar presença virtual ou como um novo negócio.

E sem dúvida, esse é um mercado extremamente lucrativo, já que o número de pessoas preocupadas com a saúde que passam a adotar hábitos saudáveis no seu dia a dia não para de crescer.

Além disso, trata-se de um nicho que tem uma concorrência muito grande e com grandes players já posicionados há muito tempo. Portanto, você vai precisar agir de uma forma muito estratégica se quiser ter resultados nesse mercado.

Por isso eu trouxe 3 dicas que podem te ajudar a conseguir bons resultados no nicho de produtos saudáveis. Vamos lá!

1 – Entenda quem é o público do seu negócio

Por mais que isso possa soar como um clichê, muitos negócios tanto do nicho de produtos saudáveis quanto de dezenas de outros simplesmente ignoram a importância de conhecer o seu público.

Uma pessoa que trabalha no mercado corporativo pode buscar hábitos mais saudáveis para ser mais produtiva, enquanto uma mulher que trabalha em casa ao mesmo tempo que cuida das tarefas domésticas quer ter mais energia e disposição.

Por isso é essencial saber quem é, e o que o seu público precisa realmente, para conseguir atender essa demanda.

2 – Prometa apenas o que é possível entregar

Muitas pessoas desconfiam de produtos que prometem resultados extremamente rápidos e incomuns, e a última coisa que você precisa é colocar o seu negócio entre os que são vistos com suspeita pelo público.

O ideal é procurar destacar ao máximo os benefícios que os seus produtos podem trazer para os clientes, mas sem fazer promessas do tipo “emagreça 18 quilos em 1 semana”.

É muito comum ver esse tipo de promessa em produtos ligados a autoestima, e em muitos casos os resultados não chegam nem perto do que é prometido

3 – Trabalhe com produtos de qualidade comprovada

Não importa para qual tipo de público você vai direcionar o seu negócio de produtos saudáveis, o que você precisa entender é que você está mexendo com a saúde dos seus clientes, e isso é muito sério.

E você sabe que é possível encontrar uma infinidade de produtos que se dizem benéficos para a saúde, mas que na verdade não geram resultado nenhum — ou pior, trazem mais danos do que benefícios.

Por isso é crucial para o seu negócio trabalhar apenas com produtos certificados pela ANVISA, para evitar problemas futuros.

Então você precisa desenvolver uma boa cadeia de fornecedores que esteja de acordo com as especificações legais, mesmo que isso acabe custando um pouco mais caro, principalmente se você está começando no negócio.

Eu sei que existem propostas tentadoras de produtos revolucionários com excelentes margens, mas isso pode acabar com o seu negócio.

Uma boa forma de fugir dessas tentações que surgem no mercado é procurar sempre trabalhar apenas com fornecedores e parceiros sérios através de indicação de outros profissionais.

Isso não elimina o risco, mas diminui muito a chance de ter problemas desse tipo no futuro.

Essas dicas certamente vão te ajudar a conduzir o seu negócio de produtos saudáveis com muito mais tranquilidade e possibilidade de alcançar melhores resultados nos seus negócios, e ainda contribuir para a saúde e qualidade de vida dos seus clientes.