Com certeza você já adivinhou quem são os números 1 e 2. As surpresas no ranking de maior tráfego no mobile da comScore são: Nike, Redbox, Shopzilla e Etsy.
Primeiro, vamos acabar logo com isso: Amazon e eBay são os varejistas mais populares entre os consumidores que usam smartphones e tablets que acessam a web e apps em agosto de 2014, de acordo com novos dados da comScore. 60.1% de 176.8 milhões de usuários mobile em Agosto visitaram Amazon enquanto 40.1% visitaram eBay, segundo a comScore.
Olhando mais profundamente para a lista dos 15 varejistas mais populares do mobile commerce vemos algumas curiosidades. Por exemplo, a gigante Netflix está na 5ª posição (30.9 milhões de visitantes no mobile), enquanto o concorrente menor Redbox está em 12º com 12.9 milhões de usuários. De forma parecida, enquanto o marketplace eBay é o número 2 da lista (70.8 milhões de usuários), seu concorrente Etsy está na 15ª posição (12.4 milhões de usuários). O que deixa claro que os consumidores mobile gostam de filmes e marketplaces.
O único não-varejista que figura na lista da comScore que mede também as propriedades dos varejistas é o Shopzilla em 13º lugar com 12.6 milhões de usuários. Shopzilla é uma ferramenta de comparação de preços e ficou posicionada entre as estrelas do mobile commerce mostra que os consumidores parecem ter feito uma escolha nos buscadores quando olhamos para os melhores preços e ofertas.
É possível entender que muitos consumidores mobile usam Amazon.com como uma espécie de mecanismo de comparação de produtos, particularmente através de seus smartphones para verificar os preços enquanto experimentam os produtos em uma loja física.
À seguir veja os 15 varejistas do mobile commerce que estão no ranking do mobile com visitantes únicos do mês de agosto 2014, a quantidade de visitantes mensais em milhões, a porcentagem de consumidores que acessam os sites dos varejistas via mobile durante o mês, a posição do varejista no ranking do Internet Retailer Mobile 500 e a estimativa do varejista para as vendas mobile em 2014 na pesquisa Mobile 500:
1, Amazon.com Inc., 106.3, 60.1%, No. 1, $16.80 bilhões.
2, eBay Inc., 70.8, 40.1%, NA, $34.00 bilhões.
3, Apple Inc., 69.2, 39.1%, No. 2, $14.00 bilhões.
4, Wal-Mart Stores Inc., 44.3, 25.0%, No. 6, $1.43 bilhões.
5, Netflix, 30.9, 17.5%, NA, NA.
6, Target Corp., 30.0, 17.0%, No. 37, $350 milhões.
7, Ticketmaster, 19.9, 11.3%, NA, NA.
8, Samsung, 17.6, 10.0%, NA, NA.
9, QVC (Liberty Interactive Corp.), 16.7, 9.4%, No. 5, $1.86 bilhões.
10, Nike Inc., 16.4, 9.3%, No. 100, $102 milhões.
11, Best Buy Co. Inc., 14.8, 8.4%, No. 23, $500 milhões.
12, Redbox, 12.9, 7.3%, NA, NA.
13, Shopzilla, 12.6, 7.1%, NA, NA.
14, Walgreen Co., 12.5, 7.1%, No. 67, $200 milhões.
15, Etsy Inc., 12.4, 7.0%, No. 51, $280 milhões.
Artigo traduzido pela Redação E-Commerce Brasil com autorização do autor. Publicado originalmente em: http://www.internetretailer.com/2014/09/29/top-15-most-popular-retailers-among-mobile-consumers