A recuperação econômica após a crise provocada pela pandemia está beneficiando também as empresas de locação de veículos, principalmente em ambientes com muita tecnologia, que proporciona novos conceitos. As locadoras não podem mais funcionar apenas com lojas físicas e em horário comercial restrito, porque os hábitos de consumo dos clientes (que já estavam sendo digitalizados com as plataformas de viagens online, ou OTAs) mudaram ainda mais. Consumidores hoje esperam poder alugar qualquer veículo, a qualquer hora e a partir de qualquer lugar – inclusive comparando valores e serviços e contando com a melhor experiência, além de programas de fidelidade (atrelados ou não às companhias aéreas).
Teste de Lista com “-”
Teste de lista com comandos do WP.
mesmo formato e protegidos por criptografia para repensar a jornada do cliente que precisa locar um veículo. Muito usada no setor financeiro, a novidade passa a ser expandida para diferentes segmentos para proteger os dados dos clientes, atendendo à legislação brasileira de proteção de dados e também garantindo uma operação mais efetiva e segura.
A tokenização dos dados do cliente, de qualquer porte, permite mais agilidade e flexibilidade no atendimento pré e pós-venda para alterações de contrato, troca de veículo e mesmo cobranças. E isso traz agilidade e segurança tanto para o cliente quanto para os gestores de locadoras, principalmente franqueados, ao evitar perdas, gerenciar as operações e facilitar as vendas nos canais digitais. Uma das características específicas desse setor é que eventuais despesas geradas pelo cliente podem ser percebidas apenas após a conclusão do período de aluguel.
–
Com uma boa aceitação no e-commerce, a tokenização passa a ser observada como oportunidade no segmento de rent a car para propiciar novas experiências com programas de fidelidade, ofertas personalizadas de produtos e de serviços e, até mesmo, a inclusão de criação de carteiras digitais – tudo para que o motorista-cliente esteja no centro do negócio.
Certamente, essa tecnologia vem evoluindo rapidamente para dar mais flexibilidade e segurança para os varejistas e melhor jornada de consumo para os clientes. Os dados acumulados e analisados são a base para que o lojista consiga criar experiências com menos fricção, além de mitigar riscos financeiros e, assim, expandir suas vendas.