Logo E-Commerce Brasil

17º Congresso Brasileiro da Embalagem fala sobre novas oportunidades de crescimento

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Segundo um estudo realizado por Jean-Pierre Lacroix sobre a importância da embalagem antes da compra, 64,9% dos consumidores de e-commerce vêem como fator mais importante na hora de comprar o produto que ele seja protegido durante o transporte.

O mesmo estudo também concluiu que 32,9% dos compradores online consideram determinantes para a compra a possibilidade de poder ver a embalagem com que o produto será despachado. Outro dado interessante é que, comparado com pares da China, Alemanha, França e dos Estados Unidos, o consumidor brasileiro é o mais influenciado pelas apresentações de produtos nas decisões de compra.

Por outro lado, o mercado brasileiro enfrentou grande adversidade em 2015 e 2016 que impôs aos empresários o desafio de darem novo significado aos seus negócios a fim de manter a competitividade de suas empresas. Por isso, entender os novos drivers do mercado, as novas dinâmicas de consumo, as novas plataformas e modelos de negócios é fundamental para alavancar os resultados.

Considerando o grande potencial do mercado de embalagens e os novos desafios econômicos e competitivos, a ABRE (Associação Brasileira de Embalagem), promove nos dias 5 e 6 de Outubro o 17º Congresso Brasileiro da Embalagem na Fecomércio em São Paulo, cujo tema será “Novos caminhos e oportunidades para crescer“.

Participe do Congresso da ABRE usando o cupom de desconto do E-Commerce Brasil: ecom0018

“Um evento único no Brasil e na América Latina, tanto pelo seu conteúdo, palestrantes exclusivos, como pela possibilidade de relacionamento de alto valor com profissionais de toda a cadeia produtiva de embalagens, bens de consumo e design. E temos a grande satisfação em 2016 de contar com a parceria da E-Commerce Brasil para nos aprofundarmos no conhecimento sobre as perspectivas e oportunidades no e-commerce”, disse a Presidente da ABRE, Gisela Schulzinger.

ABRE promove primeira premiação de embalagens na categoria e-commerce

Considerando o crescimento do e-commerce, a ABRE introduziu pela primeira vez o tema no Prêmio ABRE, que acontece desde 2001. O Prêmio tem como objetivo premiar boas soluções de embalagens em todos os segmentos. “Identificamos que este é um segmento que ainda não está sendo bem atendido pela indústria de embalagem, em grande parte, por falta de comunicação entre os setores”, disse Isabella Salibe, Gerente Comercial e de Marketing da ABRE.

Premio Abre 2016

 

Para melhorar esse diálogo, a ABRE criou um comitê de varejo que tratará do e-commerce, em parceria com a E-Commerce Brasil, para estreitar o relacionamento entre os setores. “A embalagem é, sem dúvida, uma composição de extrema relevância para o varejo, e especialmente para o e-commerce, já que acaba sendo a ‘vitrine’ de exposição do lojista e também uma ferramenta poderosa de marketing. Unir forças para fomentar este mercado também é um compromisso do E-Commerce Brasil”, disse Vivianne Vilela, Diretora Executiva do E-Commerce Brasil.

Participe do Congresso da ABRE usando o cupom de desconto do E-Commerce Brasil: ecom0018

Serviço:

17º Congresso Brasileiro de Embalagem

Data: 5 e 6 de outubro

Local: Fecomércio em São Paulo.

Mais informações: www.congressoabre.org.br ou margarida@abre.org.br / 11 3060-5515.