Logo E-Commerce Brasil

25% dos brasileiros usam o telefone como principal ponto de acesso a internet

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Em agosto, 38% dos aparelhos comercializados eram smartphones, aponta pesquisa

A Mobile Marketing Association (MMA) aproveitou a realização do evento Mobile Moments, promovido pela MMA Latam na quinta-feira 17, em São Paulo, para apresentar os resultados de uma pesquisa sobre o mercado brasileiro de telefonia celular e os hábitos da população, feita em parceria com a Nielsen.

De acordo com o material, apresentado por Thiago Moreira, managing director da Nielsen Digital, as vendas de aparelhos de telefone celular cresceram 121% no primeiro semestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado. Em agosto, 38% dos celulares comercializados foram smartphones.

Em relação aos hábitos dos usuários, a pesquisa aponta que 25% dos brasileiros usam o telefone como principal ponto de acesso a internet e que 13% usam o aparelho como comparador de preço. Já nos últimos 30 dias, 14% efetuaram alguma compra pelo smartphone, apesar da preocupação com a segurança dos dados. Por fim, 24% utilizam a internet enquanto assistem TV, comentando, compartilhando e vendo outros tipos de vídeos.

“Cada vez mais os números nos remetem a uma realidade a qual há tempos prevíamos: o mobile é a mídia mais engajada e pessoal que marcas e agências poderiam ter em suas mãos. Temos que aprender a atuar da melhor forma para que essa indústria cresça ordenadamente e gere cada vez mais receita”, aponta Fabiano Lobo, diretor da MMA Latam.

Por: Meio & Mensagem