No último SHOP.ORG Digital Summit, que aconteceu em outubro passado na Filadélfia, foram apresentadas as estratégias digitais para fomentar a geração de vendas. Mobile first já é prioridade das grandes marcas internacionais e realidade no varejo digital. As vendas realizadas por meio dos dispositivos móveis devem representar 20% do faturamento brasileiro no Black Friday 2015.
O e-commerce vem cada vez mais vai dando passagem ao m-commerce no varejo “A prioridade das empresas é tornar a experiência do usuário pelo mobile mais atraente e personalizada, já que o celular permite que as transações se deem na palma da mão do usuário, do início ao fim” afirma Sergio Augusto, CEO da Sponsor Biz. A empresa ajuda grandes marcas, como Natura, Nespresso, TAM, Qualicorp, BM&FBOVESPA, Estácio, a criar estratégias de aceleração de resultados, envolvendo estratégias digitais.
Segundo projeções do Google, a influência do mobile na próxima edição do Black Friday deve crescer 10% em comparação ao Dia das Mães, representando 45% das buscas online.
% do Mobile no Dia das Mães 2015 | % do Mobile no Black Friday | |
Buscas |
35% |
45% |
Impressões |
25% |
32% |
Cliques |
27% |
35% |
Vendas |
13% |
20% |
Na era da conectividade, Sergio Augusto ressalta a importância dos investimentos em marketing digital “Para impulsionar a performance de vendas mobile, as marcas estão reinventando suas estratégias de marketing. Conteúdo e personalização ganham destaque no varejo digital e são usados como ferramenta de diferenciação”.